Fan Zone terá 45 mil metros quadrados
Os shows especiais acontecerão na ‘fan zone’ da prova, acessível com qualquer tipo de ingresso. Serão 45 mil metros quadrados de atrações gratuitas e interativas, como roda-gigante, simuladores de realidade virtual, exposição de carros clássicos, autorama, games e o ‘Futuroscópio’, espaço voltado à sustentabilidade e inovação.
Montadoras como Ford, Peugeot, Toyota, BMW e Porsche terão espaços exclusivos no espaço. A praça de alimentação terá 15 opções de alimentação, como A Casa do Porto Bacio de Latte, Fat Buddha, Box da Fruta e Roxy Diner, entre outros.
Para a prova deste ano, o WEC fez um acordo com o Instituto Ayrton Senna. O Instituto receberá 20% do valor dos ingressos da Arquibancada A, setor central do circuito. Caso todos os ingressos sejam vendidos, o valor arrecadado para o Instituto poderá ultrapassar os R$ 270 mil.
O Rolex 6 Horas de São Paulo é muito mais que uma corrida. É um evento que conecta fãs, marcas, design, tecnologia e inovação automotiva. São três dias em que os brasileiros poderão viver toda a paixão que têm por carros.
Aline Vilatte, diretora geral do Rolex 6 Horas de São Paulo
No Brasil, as prova tem 36 carros: 18 da categoria Hypercar e outros 18 da categoria LMGT3 – com uma velocidade máxima de cerca 340 km/h, os Hypercars costumam ter uma vantagem de, em média, 50 km/h frente aos LMGT3. Todos disputam a prova ao mesmo tempo.
























