Continua após publicidade
Operação da Subprefeitura da Zona Sul, SEOP e Comlurb removeu 51 moradores de rua, desmontou estruturas irregulares e recolheu materiais de risco em área pública
Uma operação integrada nesta terça-feira (22/07), no Jardim de Alah, entre Ipanema e Leblon, resultou na retirada de uma ocupação irregular com 51 pessoas em situação de rua e na remoção de um grande volume de lixo, incluindo indícios da instalação clandestina de um ferro-velho no local. A ação envolveu equipes da Subprefeitura da Zona Sul, da Secretaria de Ordem Pública (SEOP) e da Companhia Municipal de Limpeza Urbana (Comlurb).
Durante a operação, foram recolhidos 73 objetos perfurocortantes, além de estruturas improvisadas e um extenso depósito de resíduos espalhados ali. A presença desses materiais aumentava o risco sanitário e de segurança para os próprios ocupantes e para quem circula pela região.
“O Jardim de Alah não pode ser degradado dessa forma. Encontramos um cenário grave, que exigiu uma resposta imediata do poder público. Vamos continuar firmes nesse trabalho de reorganização urbana, atuando com firmeza, mas também com responsabilidade social”, afirmou o subprefeito da Zona Sul, Bernardo Rubião.
Continua após a publicidade
A Secretaria Municipal de Assistência Social participou da operação, oferecendo acolhimento às pessoas vulneráveis. Já os agentes da SEOP e da Comlurb se encarregaram da desmontagem das estruturas e da limpeza.
Continua após a publicidade
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
























