Continua após publicidade
Diego Vaz, o Didi, secretário de Conservação da prefeitura (que vive o carnaval na sua potência máxima), a Coordenadoria Geral de Operações Especiais e a Comlurb, decidiram jogar essências perfumadas nos bueiros da Sapucaí para as escolas terem uma experiência, digamos, confortável.
O cheiro desagradável que eventualmente vem das profundezas da cidade pode acontecer mesmo sem chuva por vários motivos, como acúmulo de lixo, entupimentos e falhas no sistema de ventilação, por isso, a turma de garis pulveriza tudo e o público sempre curioso com o conteúdo – a essência de lavanda, conhecida por ser relaxante para aliviar o estresse e a tensão do dia a dia.
“Acontece desde o primeiro desfile, no fim da passagem de cada escola, em respeito ao sambista, estamos aplicando a essência sempre que uma escola terminar o desfile”, disse Didi. Só nessa segunda (03/03), foram 138 aplicações sempre junto ao trabalho de limpeza da pista. A equipe de conservação também trabalha nivelando as fissuras próximas a tampas de bueiros e limpando os 46 ralos do Sambódromo.
PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.





















