06/05/2024 às 22h07min - Atualizada em 07/05/2024 às 00h00min

Feira Arte Viva movimenta economia criativa no maior centro multiúso do Sul do país

Edição especial do Dia das Mães será no espaço do Square SC, nesta quarta-feira, 8, a partir das 11h da manhã

Mirian Morfim da Silva
https://www.instagram.com/feira_arteviva
Arquivo/Feira Arte Viva
Com mais de 20 expositores para a edição especial do Dia das Mães, a Feira Arte Viva movimenta a economia criativa no maior centro multiúso do Sul do país: Square SC, nesta quarta-feira, 8, das 11h às 19h.

A Arte Viva recebe na maior parte dos expositores, artesãos que vivem do trabalho manual, assim como milhares de brasileiros que expõem a verdadeira manifestação cultural tecida a mãos. 

Como resultado desse belíssimo trabalho, carregado por resiliência e muitas vezes de superação, o setor de artesanato engloba aproximadamente 8,5 milhões de artesãos e estima um faturamento aproximado de 102 bilhões, que movimenta cerca de 20 bilhões em compras de insumos da indústria para produção dos produtos. 
A Feira Arte Viva é como um pedacinho do coração pulsante de Florianópolis, onde cada expositor contribui para conexões valiosas, criatividade e tradições que passam de gerações para gerações. Para a curadora e empreendedora da Feira Arte Viva, Cristiane Morfim, nutrimos a chama que mantém viva a essência cultural da nossa comunidade. 

“Cada produto artesanal exposto é um testemunho do talento e do amor investidos por mãos habilidosas, e cada troca, um momento de conexão genuína entre aqueles que criam e aqueles que apreciam”, comenta Morfim.

Para a feira especial do Dia das mães, a 3ª edição traz exposição de diversas marcas, a exemplo de laços, semijoias, pijamas, saboaria, velas e spray aromáticos, óleos essenciais, amigurumi, granolas, art decor e até cultivo de cogumelos em sacos para cultivar em casa. 

Além das exposições, terá música ao vivo com o cantor Renato Grotmann – que apresentará um repertório de músicas clássicas e pop, pintura ao vivo com o artista plástico Daniel Piras e entrega de bombons para as mães que visitarem o Square SC nesta quarta-feira, 8.

Sobre a Arte Viva
A Feira Arte Viva surge como um catalisador da valorização do trabalho artesanal e do fortalecimento do empreendedorismo local. O objetivo principal é impulsionar a cultura e o comércio regional, proporcionando um espaço dinâmico e inclusivo onde os talentos locais possam prosperar e se conectar com a comunidade.

Sobre o Square SC
Localizado no melhor eixo tecnológico da Florianópolis, o Square SC é um empreendimento One Stop Way, que mescla a ampla área verde com uma infraestrutura moderna e funcional. No Square SC você pode fazer negócios, usufruir de serviços, curtir com a família e desfrutar momentos de lazer e bem-estar. São 154 mil m², em meio à natureza, um complexo sustentável e moderno, tudo no mesmo lugar.

Serviço
O quê: Feira Arte Viva
Quando: 8 de maio
Horário: das 11h às 19h
Local: Square SC. Rodovia José Carlos Daux, 5500 - Saco Grande, Florianópolis

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.