16/05/2024 às 09h04min - Atualizada em 18/05/2024 às 00h02min

Na Hospitalar 2024, ABIMO mostra potencial do setor de dispositivos médicos brasileiros

Evento acontece entre 21 e 24 de maio, no São Paulo Expo, e deve ajudar a alavancar as exportações do setor, que registraram alta de 22,3% no primeiro trimestre deste ano em comparação ao mesmo período de 2023.

MALU BONETTO
Divulgação

Principal representante da indústria nacional de dispositivos médicos, a ABIMO - Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos, marca presença na edição 2024 da Hospitalar, maior evento do setor de saúde da América Latina, que acontece entre 21 e 24 de maio. A associação contará com um estande próprio no qual 12 associadas apresentarão o que há de mais moderno em produção pela indústria brasileira. 

“A Hospitalar é importante para networking e futuros negócios, e traz ainda mais visibilidade ao produto nacional, o que a torna uma ótima oportunidade para mostrar que as fabricantes brasileiras possuem um portfólio completo, inovador e acessível”, diz Paulo Henrique Fraccaro, CEO da ABIMO. 

Durante os quatro dias de evento, a ABIMO reforçará a relevância e a qualidade da indústria nacional. De acordo com dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC), até 2026, R$ 300 bilhões serão destinados a financiamentos dentro da nova política industrial. 

O mercado de dispositivos médicos engloba os setores médico-hospitalar, odontológico, laboratório, biotecnologia, reabilitação e tecnologia assistiva, e possui uma vasta gama de produtos. Em 2023, por exemplo, foi a primeira vez em 10 anos que o setor rompeu a casa do U$ 1 bilhão em vendas para o mercado externo. E mais: só no primeiro trimestre deste ano, as exportações brasileiras de dispositivos médicos tiveram alta de 22,3% quando comparadas com o mesmo período de 2023. Foram US$ 247,6 milhões em vendas para o mercado internacional, considerando uma variedade de 190 produtos como válvulas cardíacas, sacos e bolsas de plástico para uso na medicina, artigos e aparelhos ortopédicos, categutes esterilizados e pensos adesivos, entre outros itens.      

O mercado de dispositivos médicos do Brasil tem como principais compradores os Estados Unidos e China e, como mercados importadores, Alemanha e Estados Unidos são os mais relevantes para o país. 

 Serviço:  

Hospitalar 2024  

Data: 21 a 24 de maio 

Horário: das 11h às 20h 

Local: São Paulo Expo — Rodovia dos Imigrantes, KM 1,5 estande I 38 — Vila Água Funda, São Paulo, SP 

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARIA LUISA SMIDT BONETTO
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.