17/05/2024 às 09h37min - Atualizada em 18/05/2024 às 00h01min

Athos apresenta vantagens das clínicas móveis em evento de saúde

Prestação de serviços sobre rodas traz uma série de benefícios que ajudam a reduzir a fila por exames e atendimentos

ADILSON CAMARGO | LETTERA COMUNICAçãO ESTRATéGICA
Lettera Comunicação Estratégica
Athos
A Athos, referência nacional em produção de unidades móveis, estará presente na 29ª Feira Hospitalar, que começa nesta terça (21) e segue até sexta-feira (24), no pavilhão de exposição da São Paulo Expo, na Capital. Os visitantes que passarem pelo estande da empresa terão a oportunidade de conhecer um pouco mais a respeito das vantagens que as unidades móveis oferecem ao setor de saúde. A facilidade de deslocamento, a possibilidade de ir de encontro aos pacientes e a redução de custos são algumas destas vantagens.

A empresa manterá duas unidades móveis em exposição, durante todos os dias do evento. Uma das unidades será um caminhão equipado com mamógrafo de última geração pronto para operar. Os equipamentos instalados na unidade permitem a digitalização imediata do exame realizado. O sistema é integrado a uma plataforma digital que possibilita a emissão do laudo médico quase que instantaneamente. A estrutura oferece ainda banheiro e plataforma de acessibilidade automatizada para acesso de cadeirantes. A unidade ficará à disposição dos visitantes que queiram conhecê-la em detalhes.

"Esse caminhão é uma das nossas novas soluções para o atendimento médico móvel. A unidade consegue oferecer maior mobilidade em centros urbanos por ser mais compacto, ou seja, por ter um baú menor", afirma Diego Teixeira, diretor-executivo da Athos.

Além dessa praticidade, ele cita como diferencial positivo da unidade a sua capacidade de realizar até 150 exames de mamografia por dia. "É uma estrutura capaz de reduzir a fila por esse tipo de procedimento. E ainda tem outro fator importante que é a rapidez no fornecimento dos resultados dos exames. A paciente deixa o atendimento com uma senha de acesso e já no outro dia ela consegue consultar o resultado", aponta.

A outra unidade que estará em exposição será um trailer equipado com aparelho de raio X completo e também conectado a uma plataforma digital de telemedicina que proporciona ao médico consultar rapidamente o resultado dos exames e, desta forma, emitir o laudo com agilidade. "Trata-se de uma estrutura compacta, que pode ser transportada por uma caminhonete para onde for preciso", diz Diego. De acordo com ele, o trailer possui um sistema de suspensão com tecnologia alemã, que permite garantir estabilidade que o equipamento necessita para operar sempre em perfeitas condições, independentemente do local para onde é transportado.

Disponível para locação
Ambas unidades estarão em exposição na feira para os interessados em uma eventual aquisição ou mesmo para a modalidade aluguel pelo tempo que o cliente necessitar. Pode ser mensal, trimestral, semestral ou anual. A praticidade oferecida pelas unidades móveis é uma vantagem competitiva em serviços de saúde, segundo Diego. Em vez da população se deslocar em busca de atendimento, os serviços vão até ela, contribuindo para a ampliação do trabalho de prevenção e de diagnóstico precoce. Além da facilidade de deslocamento, o diretor-executivo da Athos aponta outra vantagem dos atendimentos de saúde sobre rodas: a redução de custos.

A Feira Hospitalar é um dos principais eventos do setor de saúde da América Latina. A edição deste ano contará com a presença de mais de 1.200 expositores do mundo todo. A feira é uma oportunidade para empresas e profissionais da área terem contato com novidades e tendências do setor.

Sobre a Athos

Fundada em 2001 e com sede própria em Bauru, a Athos projeta e produz unidades móveis para atender às mais diversas necessidades do mercado. A empresa pertence ao Grupo Bringel e possui uma equipe de especialistas preparada para tirar do papel os projetos empreendedores de seus clientes, auxiliando em suas operações diárias com o uso de veículos inteligentes e funcionais. Os veículos produzidos pela Athos respeitam todas as normas técnicas vigentes, atendendo na íntegra a legislação brasileira. Foi a primeira do setor a receber o certificado ISO 9001, que faz com que o seu sistema de gestão de qualidade seja reconhecido mundialmente. Para mais informações acesse https://athosbrasil.com.br.
 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Adilson Ribeiro de Camargo
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.