17/05/2024 às 09h26min - Atualizada em 18/05/2024 às 00h01min

Virada Cultural: esquema de segurança tem ‘monitoramento’ de redes para prevenir crimes

Polícia Civil atua há duas semanas com ferramentas de tecnologia; PM vai reforçar efetivo em todas as regiões

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/virada-cultural-esquema-de-seguranca-tem-monitoramento-de-redes-para-prevenir-crimes/

As forças de segurança de São Paulo montaram um megaesquema de segurança para garantir a realização da Virada Cultural de São Paulo durante sábado (18) e domingo (19). A estratégia inclui ferramentas de tecnologia para monitorar as redes sociais e prevenir a prática de crimes previamente combinados.

Uma equipe do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) está empenhada em vigiar os fóruns e grupos abertos de discussões nas redes sociais para identificar previamente grupos que possam praticar intolerância racial, religiosa, sexual, entre outras. Policiais à paisana também estarão misturados no meio do público em diversos pontos.

LEIA TAMBÉM: Virada Cultural: confira a operação especial dos Transportes Metropolitanos de SP

A diretora do DHPP, Ivalda Aleixo, afirma que a 2ª Delegacia de Polícia de Repressão aos Crimes Raciais e de Delitos de Intolerância (Decradi) estará presente tanto nos locais de shows, como virtualmente, para identificar qualquer planejamento de ação de intolerância. “Estaremos de prontidão”, pontua.

Mais policiais para garantir a segurança durantes os shows

Para o evento, os agentes da Polícia Civil vão reforçar as delegacias de plantão. Além disso, haverá reforço no efetivo da Polícia Militar no entorno dos 22 palcos distribuídos nas 12 regiões da capital paulista onde há previsão de shows.

Drones, câmeras e outras ferramentas de inteligência policial também serão utilizados durante a festa. Da Polícia Militar, serão cerca de 600 policiais dos comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Policiamento de Choque (CPChq), do Corpo de Bombeiros (CCB), da Aviação (CAv) e do Centro de Operações da Polícia Militar (Copom). Mais de 200 viaturas também serão empenhadas para garantir a segurança do público que vai aproveitar as apresentações.

O post Virada Cultural: esquema de segurança tem ‘monitoramento’ de redes para prevenir crimes apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.