16/05/2024 às 10h22min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h02min

A importância vital das Mães no desenvolvimento humano: desde o fracasso ao progresso.

Infelizmente, quando a relação mãe e filho não é bem estabelecida desde o início, pode gerar dores emocionais profundas na vida adulta.

SAMANTHA DI KHALI
Solange Gomes

Aproveitando a chegada do mês de maio, um mês que naturalmente nos convida à reflexão sobre mãe/maternidade, acabamos por abordar o tema e refletir sobre este elo inicial tão intrínseco à existência humana. Desde o nascimento o ser humano está em constante interação com o mundo que o cerca e aprendendo a se relacionar uns com os outros. O nosso primeiro elo – a Mãe, nos molda a forma como nos relacionamos com nós mesmos e, por consequência, com o todo.

É importante reconhecer que, na jornada da vida, lidamos com as cartas que nos são distribuídas. Nossa habilidade em aceitar, a coragem para enfrentar desafios e a disposição para explorar novos horizontes são profundamente influenciadas pela nossa experiência materna.

Infelizmente, quando a relação mãe e filho não é bem estabelecida desde o início, pode gerar dores emocionais profundas na vida adulta. Se, durante a infância, faltou a presença ou o acolhimento materno, não jogue fora energia e tempo atribuindo culpa (ainda que haja um culpado) e desperdiçando energia com isso, o que é altamente infrutífero. Muitas vezes, as mães enfrentam suas próprias batalhas, malabarismos entre papéis e responsabilidades, enquanto buscavam criar uma vida melhor para suas famílias.

Contudo, é essencial compreender que, mesmo diante de cenários desafiadores, temos o poder de reescrever nossa história. Se a infância carece de aceitação, é possível encontrar essa completude no presente. Prosperidade, saúde e leveza na vida estão diretamente ligadas à relação com o arquétipo da mãe. Mesmo que a mãe biológica não esteja mais presente, ainda há como nutrir uma conexão positiva com esse aspecto essencial de nossa psique, promovendo bem-estar e plenitude.

Segundo Solange Gomes, Psicóloga e facilitadora de Constelação Familiar, neste contexto, a constelação familiar emerge como uma ferramenta valiosa, por considerar altamente importante a influência da mãe no progresso e na reconexão das pessoas. Sua eficácia é inegável! “No entanto, é importante salientar que um facilitador qualificado é crucial e por isso recomendo sempre uma análise cuidadosa das credenciais e da abordagem do profissional, garantindo uma experiência segura e enriquecedora”, acrescenta Solange.

Toda relação humana se inicia com a mãe! Esta frase ressalta a importância fundamental da mãe na vida de cada indivíduo. O papel primordial da mãe deriva do fato de que ela é a fonte da vida, gerando e nutrindo cada ser humano desde o seu nascimento.

Para que todos possam trilhar um caminho de autoconhecimento e crescimento, é necessário honrar as origens maternas e assim construir um presente e futuro abundantes em significado e plenitude.

A terapeuta e psicóloga Solange Gomes convida todos que estão na Flórida a participarem do grupo de constelação que acontecerá no dia 19 de maio, no Hampton Inn, a partir das 09;30 da manhã. Solange comenta que além da constelação irá compartilhar ferramentas sistêmicas que vão auxiliar na reconexão e no alinhamento com a vida. Para que todos possam trilhar um caminho de autoconhecimento e crescimento. O grupo é presencial mas farão também on-line para as pessoas que não estão na Flórida, nos Estados Unidos.

Segue o contato para maiores informações; (209)8431344

Conheça mais sobre a psicóloga e terapeuta Solange Gomes no Instagram e pelo site:

Instagram: @solangemesquitagomes

Site: https://solangemesquitagomes.com/

 


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Samantha di Khali Comunica
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.