14/05/2024 às 23h41min - Atualizada em 17/05/2024 às 04h01min

Além de técnicos portugueses: Existem mais portugueses “infiltrados” no futuro do futebol brasileiro

‘Intercâmbio’ entre Brasil e Portugal é importante para o crescimento do futebol em ambos os países

MF PRESS GLOBAL
Freepik

Não é de hoje que os portugueses fazem sucesso no futebol brasileiro, marcando presença em vários setores do mercado, mas ao contrário do que muitos pensam, eles não marcam presença apenas como técnicos.

O sucesso de vários portugueses no futebol brasileiro já vem de algum tempo, como o técnico Jorge Jesus, que marcou sua passagem pelo Flamengo, Abel Ferreira, do Palmeiras, António Oliveira, do Corinthians, Artur Jorge, do Botafogo, Pepa, do Cruzeiro, Renato Paiva, do Bahia, Ricardo Sá Pinto, do Vasco, entre vários outros.

Mas a presença dos lusitanos no futebol brasileiro vai muito além disso, contando também com jogadores, com auxiliares, treinadores, empresários e muito mais.

O educador físico, ex-jogador e técnico de futebol Fábio Gomes é um dos portugueses que atua no mercado brasileiro, auxiliando jogadores profissionais a melhorar a sua performance e resultados em campo através da preparação mental, recorrendo a técnicas da neurociência, e ainda através da análise de desempenho individual.

Cada vez mais os jogadores e os times têm se dado conta da importância da preparação mental, tanto quanto da preparação física, isso permite uma melhora dos resultados em campo e da performance do jogador de uma forma saudável”, explica.

De acordo com Fábio, a integração Brasil-Portugal é importante para oferecer melhores oportunidades para jogadores e profissionais de ambos os países.

A integração e interação entre os dois países, com esse ‘intercâmbio’ é importante para o desenvolvimento do futebol, oferecendo oportunidades para jogadores e profissionais de ambos os países, abrindo portas para novas experiências e carreiras. No fim, quem ganha é o público”, afirma Fábio Gomes.


Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
FABIANO DE ABREU RODRIGUES
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.