16/05/2024 às 13h23min - Atualizada em 17/05/2024 às 00h01min

SP abre chamamento público para gestão e operacionalização de equipamentos

Organizações da Sociedade Civil podem apresentar suas propostas por meio digital

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/sp-abre-chamamentos-para-gestao-e-operacionalizacao-de-equipamentos/

A Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência (SEDPcD) abriu um chamamento público para selecionar Organizações da Sociedade Civil (OSC) interessadas em fazer a gestão e operacionalização de equipamentos de cultura, informação e esporte, na capital paulista. Trata-se de três editais distintos com foco específico em cada temática.

O primeiro chamamento aberto tem como foco atividades esportivas e culturais a serem realizadas no Parque Estadual Fontes do Ipiranga. As propostas devem ser apresentadas até o dia 20 de maio no Portal de Parcerias Sociais e o edital pode ser conferido neste link. O foco desta ação é enriquecer o oferecimento de atividades no Centro de Tecnologia e Inovação (CTI), localizado dentro do parque.

Agora com destaque específico para a área cultural, há outro chamamento aberto que visa fortalecer as ações museológicas e de acervo de documentação do equipamento cultural Museu da Inclusão, no térreo do prédio da SEDPcD. Esse recebe propostas até 7 de junho também por meio do Portal de Parcerias Sociais.

O último chamamento diz respeito à implementação e gestão dos Centros de Informação à Pessoa com Deficiência, que realiza atendimentos personalizados em duas estações do Metrô-SP (Tatuapé e Barra Funda). Entre as ações dos centros estão pequenos reparos em cadeiras de rodas e bengalas, fornecimento de informações sobre os direitos das pessoas com deficiência, além de atendimento acessível em Libras. Esse chamamento recebe propostas até 3 de junho por meio do Portal de Parcerias Sociais.

Como apresentar os projetos

As propostas (Plano de Trabalho) deverão ser apresentadas pelas Organizações da Sociedade Civil até as datas estipuladas nos editais, no Portal de Parcerias Sociais.

Para a submissão de propostas, as OSCs deverão efetuar seu cadastro no portal, acessar o link para os chamamentos abertos e selecionar o edital para enviar a proposta.

O Portal de Parcerias Sociais possui um tutorial para orientação de como efetuar o cadastro e submeter as propostas, que pode ser acessado neste link.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post SP abre chamamento público para gestão e operacionalização de equipamentos apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Gazeta da Semana | MELHOR MIDIA EDITORA E PUBLICIDADE LTDA
[email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.