14/06/2023 às 14h33min - Atualizada em 16/06/2023 às 00h01min

Vender e comprar imóveis nos Estados unidos requer muito entendimento

SALA DA NOTÍCIA Julia Ramires Reyes - SK Comunica
O mercado imobiliário da Flórida permanece em foco, especialmente devido a muitas pessoas que fazem as malas e se dirigem para o sul do estado. A Flórida lidera o país em termos de migração líquida - pessoas que se mudaram de outro estado para lá há mais de cinco anos consecutivos (considerando que a pandemia acelerou o crescimento da população). O empresário Paulo Schneider, especialista no mercado imobiliário há mais de 30 anos, afirma as vantagens. 
O clima quente e o custo de vida relativamente baixo do estado tornaram-se atrativos relevantes para todos os tipos de pessoas, desde aposentados à jovens em início de carreira ou à procura de entretenimento.
Embora o estado seja claramente um local atraente para viver, comprar ou vender uma casa em 2023 parece muito diferente do que era nos últimos dois anos. A Flórida é um estado grande e para ter uma noção do ritmo da atividade de compra e venda em todo o estado, é importante lembrar que o setor imobiliário é uma indústria altamente local. O que está a acontecer em Miami, para onde muitos estrangeiros ricos se mudaram, é muito diferente do que está a acontecer, por exemplo, em Tallahassee, ao norte do estado.
Paulo Schneider declara que hoje o mercado na Flórida não privilegia nem compradores e nem vendedores, pois de um lado temos certa escassez de inventário disponível o que coloca o poder nas mãos dos vendedores, e por outro lado preços mais atraentes ficam com os compradores que podem barganhar preços mais baixos.
Os preços na Flórida se mantiveram relativamente estáveis nos últimos meses. Com a inflação, isto significa que os preços baixaram em termos reais. A área de Miami-Fort Lauderdale atingiu preços médios de $585 mil dólares, só ficando abaixo da região de Naples e costa do Golfo que ultrapassaram $900 mil dólares.
Há muitas peculiaridades para se entender sobre o mercado imobiliário na Flórida, por isso, quer esteja pensando em comprar ou vender, não se deve tentar navegar no mercado sozinho. Um agente imobiliário experiente pode ajudar a evitar erros e a suavizar o stress das negociações e da papelada. Antes de assinar um contrato com um agente imobiliário, quer esteja à procura em cidades muito visitadas como Miami ou Orlando ou em partes menos turísticas do estado, é importante colher informações para se certificar de que está a contratar um profissional adequado.
Saiba mais sobre sugestões de investimentos através dos canais exclusivos:
WhatsApp : +1(954) 857-1282
 Email:  [email protected]
Acompanhe o empresário Paulo Schneider:
Instagram:  https://instagram.com/pschneider2000?igshid=OGQ2MjdiOTE=
Canal do youtube: https://youtube.com/@pauloschneider5538
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.