08/05/2024 às 21h52min - Atualizada em 13/05/2024 às 00h01min

Semana Internacional de Vela de Ilhabela se une aos clubes de vela gaúchos durante as enchentes

Organização do principal evento de vela da América do Sul entra na corrente de apoio ao lado dos clubes

https://onboardsports.pressroom.com.br/4376284e14/semana-internacional-de-vela-de-ilhabela-se-une-aos-clubes-de-vela-gauchos-durante-as-enchentes.html
Velejadores do RS

Os organizadores da Semana Internacional de Vela de Ilhabela e os velejadores que participam deste encontro anual nos meses de julho se solidarizam com a população do Rio Grande do Sul, que sofre com uma das maiores enchentes de sua história.

O evento que recebe velejadores gaúchos apoia todas as iniciativas, mas sugere que a comunidade náutica se concentre no grupo Velejadores Solidários neste momento tão delicado. 

Os voluntários, que contam com atletas de clubes como Jangadeiros, Rio Grande e Veleiros do Sul, estão empenhados em ajudar quem precisa e arrecadando doações. 

A turma da vela porto-alegrense recebe roupas limpas e separadas por tipo (masculino, feminino e infantil) e calçados amarrados em pares.

Também são arrecadados materiais de limpeza, de higiene pessoal e ração para cães e gatos. As doações serão encaminhadas para as comunidades atingidas pela enchente no Estado do Rio Grande do Sul.

Quem tiver barcos ou qualquer tipo de embarcação para emprestar no resgate às famílias que ainda estão ilhadas pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado para disponibilizar os veículos.

''É triste testemunhar as consequências das enchentes que assolam o sul. As imagens de famílias desabrigadas, casas submersas e comunidades inteiras afetadas são como um golpe no coração. Nesses momentos de crise, a solidariedade e o apoio mútuo se tornam mais importantes do que nunca''.

''Quero destacar o incrível trabalho dos velejadores que têm sido verdadeiros heróis nesses momentos de emergência. Suas habilidades, coragem e dedicação têm sido fundamentais para o resgate de pessoas presas nas áreas inundadas. Vamos unir nossos esforços para ajudar aqueles que mais precisam e reconstruir essas comunidades resilientes'', disse Demian Pons, diretor de vela do YCI e organizador da SIVI.

Entidades como a ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano e a CBVela - Confederação Brasileira de Vela estão em apoio total aos velejadores do Rio Grande do Sul neste momento.

Locais para doação

Clube dos Jangadeiros - Rua Ernesto Paiva, 139, Bairro Tristeza: deixar na portaria das 9h às 20h

Clube Veleiros do Sul - Avenida Guaíba, 2941, Bairro Vila Assunção: deixar na portaria das 7h às 22h

Academia Clinos -  Avenida Pereira Passos 391, Bairro Vila Assunção: responsável José Solon

Bistrô Pimenta Rosa - Rua Ernesto Paiva 139, bairro Tristeza. Entre 9h e 16h. Responsável: Maristela e Rose

Restaurante Ratskeller - Avenida Pará 1324, Bairro São Geraldo

Restaurante Ricalldone - Rua Joaquim Caetano da Silva 55, Bairro Moinhos de Vento. Entre 8h e 16horas - Responsáveis: Cléo e Cleuza

PIX: 894.891.950-49, em nome de MarcellaGrahlBergallo.

A Semana Internacional de Vela de Ilhabela será realizada de 20 a 27 de julho no Yacht Club de Ilhabela (YCI). O maior encontro da modalidade na América do Sul terá barcos das classes ORC, BRA-RGS, RGS Cruiser, C-30, Clássicos e VPRS. 

O evento deve receber mais de 100 barcos e 900 velejadores de todo o país e até estrangeiros nesta temporada, que marca a 51ª edição da prova.

Baixe o Aviso de Regata -- https://tinyurl.com/3uyrmxuu

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.