11/05/2024 às 10h54min - Atualizada em 12/05/2024 às 00h01min

Entenda a ligação da dependência química e a esquizofrenia

Saúde Mental

PRESTADORA DE SERVIÇOS WEB
Grupo Transformando Vidas
Grupo Transformando Vidas

A esquizofrenia relacionada ao uso abusivo de drogas pode ser causa ou consequência, sobre esta relação é correto afirmar que a esquizofrenia como causa da utilização de drogas acontece a pacientes que não tiveram tratamento adequado da esquizofrenia.

Sendo o dependente de droga uma pessoa imatura a busca pela droga satisfaz um sentimento de depressão e perturbação, pode estar relacionada ao sentimento de aceitação em grupo e uma maneira de chamar a atenção de familiares que oferece riscos à saúde e vida.

A esquizofrenia como consequência e sintoma do uso de drogas manifesta-se em dependentes químicos que apresentam quadro de alucinações, delírios e perturbação, o paciente que apresenta esquizofrenia como consequência do uso de drogas são tratados como usuários podendo posteriormente a esquizofrenia ser identificada como uma doença e por isso receber tratamento em um lugar especializado como as unidades do Guia de Tratamento.

Consequências e Tratamentos da Esquizofrenia

A combinação de uso abusivo de drogas e esquizofrenia pode levar o doente ou usuário a destruição, além de causar alterações comportamentais e aumentar a morbimortalidade, tal situação representa um grave problema de saúde pública, principalmente devido a dificuldade de acesso aos serviços de saúde e de muitas vezes não haver tratamento adequado para este tipo de indivíduo que resistem ao tratamento da esquizofrenia.

O de tratamento de caráter multidisciplinar inclui assistência médica, psicoterapia e cuidados de enfermagem que podem minimizar possíveis consequências negativas proveniente de presença concomitantemente de dois transtornos a dependência química e esquizofrenia.

www.guiadetratamento.net.br


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.