10/05/2024 às 17h12min - Atualizada em 12/05/2024 às 00h01min

Fórmula E apresenta fundo para apoiar projetos sociais

Formula E Better Futures foi lançado durante o fim de semana do E-Prix de Berlim

FLáVIO PEREZ
https://onboardsports.pressroom.com.br/43772947d5/formula-e-apresenta-fundo-para-apoiar-projetos-sociais.html
Formula E

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E apresentou, nesta sexta-feira (10), sua mais nova iniciativa beneficente visando o futuro do esporte, com o objetivo de fornecer assistência direta às instituições de caridade nas cidades onde os E-Prix ocorrem.

A criação do fundo beneficente apoiará iniciativas que entregam impacto ambiental e social alinhadas ao propósito da Fórmula E, primeiro evento esportivo carbono zero do mundo.

O chamado Fórmula E Better Futures não será usado apenas nos fins de semana de corrida, combatendo as desigualdades sociais e proteção ambiental, priorizando a natureza e a qualidade do ar em ambientes urbanos.

O projeto também é focado em engajamento comunitário nas cidades-sede e sua transição para estilos de vida mais sustentáveis. No restante da décima temporada, um valor de U$100,000 será dividido entre os quatro locais de corrida restantes como Berlim, Xangai, Portland e Londres.

Instituições de caridade dos locais citados recebem até U$25,000 para suas respectivas causas. Na temporada 11, o fundo apoiará instituições de caridade separadas em todos os locais de corrida ao redor do mundo, incluindo o E-Prix de São Paulo.

''A Fórmula E lidera o mundo em iniciativas de sustentabilidade, mas como esporte competitivo sempre queremos fazer mais! O fundo nos dará total controle para apoiar instituições de caridade e comunidades nos mercados onde trazemos nosso esporte, com o objetivo de deixar um impacto mais profundo, duradouro e mais direcionado''.

''Isso nos permitirá ter maior propriedade e flexibilidade para ajudar aqueles mais necessitados e em direção a um futuro mais sustentável e equitativo'', disse Jeff Dodds, CEO da Fórmula E.

''Com a missão de acelerar o progresso humano sustentável por meio do automobilismo elétrico, nosso novo Fundo para Futuros Melhores eleva nosso propósito contínuo para o próximo nível'', completou Julia Pallé, VP de Sustentabilidade da Fórmula E.

Com rodada dupla marcada para sábado (11) e domingo (12), a Fórmula E apoiará duas instituições de caridade em Berlim, que são a Arbeiterwohlfahrt (AWO) e a Rückenwind.

Sobre a Fórmula E e 'ABB FIA Formula E World Championship':

Primeiro campeonato mundial elétrico da FIA - Federation Internationale de l'Automobile, a Fórmula E desponta como único esporte neutro em carbono da história, certificado desde a concepção.

O Campeonato Mundial ABB FIA Fórmula E realiza corridas eletrizantes ao redor das cidades mais icônicas do mundo, onde tornou-se importante plataforma internacional para o desenvolvimento da tecnologia de veículos elétricos e a promoção da mobilidade limpa, através do automobilismo de alta-performance.

Na Fórmula E, equipes e parceiros unem-se pela paixão pelo esporte e pela crença no potencial para acelerar o progresso sustentável, criando um futuro melhor para as pessoas e para o planeta.

www.FIAFormulaE.com

Informações à imprensa: [email protected]

Sobre a ABB:

A ABB é líder tecnológica em eletrificação e automação, permitindo um futuro mais sustentável e eficiente. As soluções da empresa conectam conhecimento de engenharia e software para otimizar processos de fabricação, transporte, alimentação e operação. Com mais de 130 anos de excelência, os cerca de 105.000 funcionários da ABB atuam comprometidos em impulsionar inovações que aceleram a transformação industrial.

www.abb.com

 

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.