09/05/2024 às 08h59min - Atualizada em 11/05/2024 às 00h01min

Combatendo a halitose por uma gestação saudável no Dia das Mães (12/05)

Cuidados da saúde dental em alta durante a gestação

Bom Hálito
 

A comemoração do Dia das Mães é um momento lindo onde vemos a importância da maternidade na sociedade, porém o momento de gestação é complicado e cheio de preocupação onde diversas dúvidas e desafios aparecem, mas a saúde bucal não deve ser deixada de lado nesse processo. Além dos cuidados tradicionais, como o pré-natal médico, as consultas odontológicas também devem ser prioridade.

A dentista Cláudia Gobor especialista em halitose traz algumas informações sobre este momento delicado. "Estudos científicos têm demonstrado que problemas periodontais em gestantes estão associados a maiores riscos de parto prematuro e baixo peso ao nascer. Por isso, as visitas regulares ao dentista são fundamentais para receber orientações personalizadas sobre higiene bucal, realizar limpezas e prevenir complicações que possam afetar tanto a mãe quanto o bebê."

"Embora a gravidez em si não seja diretamente responsável pelo mau hálito, algumas condições relacionadas ao período, como boca seca, consumo frequente de alimentos cariogênicos e falhas na higienização da língua, podem contribuir para o problema. O enjoo, comum durante a gestação, pode dificultar ainda mais a higienização adequada, exacerbando o odor bucal desagradável", diz a dentista Cláudia Gobor.

Para evitar esses problemas, é essencial manter uma boa higiene bucal, controlar a dieta, especialmente a ingestão de alimentos açucarados, e buscar acompanhamento odontológico especializado. A odontologia de precisão oferece um cuidado individualizado e seguro, garantindo um tratamento eficaz e uma comunicação constante com o obstetra da gestante.

Portanto, neste Dia das Mães, lembremos da importância de cuidar da saúde bucal durante a gestação, não apenas para garantir o bem-estar da mãe, mas também para promover um ambiente saudável para o desenvolvimento do bebê. Afinal, uma maternidade feliz começa com uma saúde bucal em dia.

Serviço: Bom hálito Curitiba
Dra. Cláudia C. Gobor
Cirurgiã Dentista especialista pelo MEC no tratamento da Halitose
Ex-Presidente e atual Diretora Executiva da Associação Brasileira de Halitose
https://www.bomhalitocuritiba.com.br/
(41) 3022-3131 | (41) 99977-7087
@bomhalitocuritiba


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.