10/05/2024 às 11h29min - Atualizada em 11/05/2024 às 00h01min

ABVO se solidariza com o Rio Grande do Sul

As doações são encaminhadas para as comunidades atingidas pela enchente no Estado do Rio Grande do Sul.

FLáVIO PEREZ
https://wevewonit.newsroom.com.br/4376581b1b/abvo-se-solidariza-com-o-rio-grande-do-sul.html
Velejadores do RS

A nova diretoria da ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano está em contato direto com a comunidade náutica de Porto Alegre e região em virtude das enchentes que provocam mortes e desabrigam pessoas no Rio Grande do Sul.

A entidade apoia os Velejadores Solidários, grupo de voluntários que conta com atletas de clubes como Jangadeiros, Rio Grande e Veleiros do Sul para ajudar quem precisa e arrecadando doações. 

Além de prestar socorro com botes e até helicóptero, os velejadores separam roupas por tipo (masculino, feminino e infantil) e calçados amarrados em pares. Também são arrecadados materiais de limpeza, de higiene pessoal e ração para cães e gatos.

''Evidentemente que os velejadores por estarem já no meio náutico tem mais equipamentos e organização. Há mais facilidade de prestar o apoio e a solidariedade necessárias para resgate de vítimas para que a gente possa levar água, alimento, produto de higiene e aquilo que o povo está precisando neste momento'', disse Bayard Neto, comodoro da ABVO.

''A comunidade da vela e a sociedade civil organizada estão engajadas já que há uma omissão bastante forte do governo federal em relação a essa ajuda tão necessária tão importante para salvar vidas e reconstruir o Rio Grande do Sul''.

As doações são encaminhadas para as comunidades atingidas pela enchente no Estado do Rio Grande do Sul. Quem tiver barcos ou qualquer tipo de embarcação para emprestar no resgate às famílias que ainda estão ilhadas pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado para disponibilizar os veículos.

Locais para doação

Clube dos Jangadeiros - Rua Ernesto Paiva, 139, Bairro Tristeza: deixar na portaria das 9h às 20h

Clube Veleiros do Sul - Avenida Guaíba, 2941, Bairro Vila Assunção: deixar na portaria das 7h às 22h

Academia Clinos -  Avenida Pereira Passos 391, Bairro Vila Assunção: responsável José Solon

Bistrô Pimenta Rosa - Rua Ernesto Paiva 139, bairro Tristeza. Entre 9h e 16h. Responsável: Maristela e Rose

Restaurante Ratskeller - Avenida Pará 1324, Bairro São Geraldo

Restaurante Ricalldone - Rua Joaquim Caetano da Silva 55, Bairro Moinhos de Vento. Entre 8h e 16 horas - Responsáveis: Cléo e Cleuza

PIX: 894.891.950-49, em nome de MarcellaGrahlBergallo.

Entre em contato com a We'Ve Won It

[email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.