10/05/2024 às 12h16min - Atualizada em 11/05/2024 às 00h01min

Fotógrafo gaúcho faz ensaio sobre as enchentes em Porto Alegre e venda será revertida para ajuda aos flagelados

Nathan Carvalho registrou o Centro Histórico no início da catástrofe

Carmen Carlet
Carmen Carlet Conteúdo & Conexões
Nathan Carvalho
Um dos vieses positivos da tragédia que se abate sobre o Rio Grande do Sul é a imensa mobilização em prol da ajuda às milhares de pessoas que perderam tudo com as enchentes. Cada ação vai se  somando à corrente humanitária e cada pessoa contribui da sua forma.  Um jeito interessante foi encontrado pelo fotógrafo Nathan Carvalho que uniu arte e solidariedade. Com olhar sensível, ele criou registros documentais das chuvas através de um ensaio fotográfico do Centro Histórico de Porto Alegre. “A princípio foi um ensaio despretensioso” comenta Carvalho ao complementar que com o agravamento da situação resolveu dar um significado mais amplo para as imagens, visto que elas são um registro histórico deste que já é considerado o maior desastre ambiental do Rio Grande do Sul.

Assim, quem quiser contribuir para a ajuda ao flagelo gaúcho, pode escolher uma entre 20 imagens do ensaio As águas que invadem Porto Alegre para receber impressa no formato 30x40 cm. De acordo com o fotógrafo, 100% do valor será revertido para a campanha oficial do Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Quem quiser conhecer o acervo disponível e participar da campanha basta entrar em contato com Nathan Carvalho pelo celular (51) 98148-0318.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.