10/05/2024 às 13h01min - Atualizada em 11/05/2024 às 00h00min

Veja opções turísticas para passar o Dia das Mães neste final de semana

Estradas e rodovias terão aumento de 20% no fluxo de veículos

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/dia-das-maes-sp-tem-destinos-para-todos-os-gostos/
DownloadGoverno de SP
Mulher e garota praticando arvorismo no Roteiro do Vinho em São Roque

Uma viagem pelo estado de São Paulo é uma oportunidade de relaxar e sair da rotina. Uma opção para aproveitar o Dia das Mães com deliciosa culinária, a tranquilidade do campo, cultura ou até mesmo se jogar em uma grande aventura.

O estado possui inúmeras opções de lazer no setor turístico e principalmente na gastronomia, com comidas típicas em todas as suas regiões. Este segmento do turismo, por muitas vezes, é motivo para as viagens que vão além dos atrativos turísticos.

Segundo dados do Centro de Inteligência da Economia do Turismo (Ciet), da Secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, o final de semana terá um aumento de 20% no fluxo das rodovias, superando 13 milhões de veículos e movimentação financeira de R$ 900 milhões.

“Oferecer opções de destinos e turismo para as mães, está entre um dos melhores presentes. Nosso estado é uma excelente opção de passeio, com uma rica gastronomia e lugares para relaxar”, afirma o secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena.

Veja abaixo algumas opções de passeio para o Dia das Mães:

Feira de arte e artesanato – Embu das Artes

Localizada a cerca de 30 km da capital paulista, a cidade de Embu das Artes possui a famosa feira de arte e artesanato, que acontece aos finais de semana e feriados. São mais de 500 expositores nas principais ruas do centro da cidade. No local ainda é possível conhecer a rua Nossa Senhora do Rosário, lugar que concentra o maior número de antiquários e lojas de decoração.

Endereço: Largo Vinte e Um de Abril, Centro, Embu das Artes; sábado e domingo, das 9h às 18h

Paranapiacaba – Santo André

Para quem está na capital paulista, é possível se aventurar até Paranapiacaba, localizada em Santo André. Uma charmosa vila de arquitetura inglesa que já se candidatou a Patrimônio Mundial da Humanidade e foi testemunha de uma importante fase de expansão da tecnologia ferroviária no Brasil na segunda metade do século XIX. Os visitantes podem fazer um passeio no Trem Expresso Paranapiacaba. O trajeto é realizado aos finais de semana. O passageiro tem a opção de embarcar na Estação da Luz ou na Estação Prefeito Celso Daniel – Santo André (Linha 10-Turquesa, da CPTM).

Roteiro do Vinho – São Roque

Para os apreciadores de vinho, uma ótima opção é o roteiro do vinho em São Roque. O município está localizado 60 km de São Paulo e é ideal para as mamães que gostam de um bom vinho. O passeio permite conhecer a história e tradição, por meio de adegas e vinícolas em meio à mata atlântica preservada. A rota tem início na adega Terra do Vinho.

Endereço: Rua Dr. Durval Villaça, 300, Jd. Villaça, São Roque; todos os dias, das 9h30 às 18h

Pedra Grande – Atibaia

Para as mães aventureiras, a Pedra Grande, em Atibaia, é uma excelente opção. Localizado a 1.450 metros acima do nível do mar, o local possui uma paisagem e rampa natural de decolagem de asa-delta, paraglider e parapente. Também é possível fazer escalada e trilhas para caminhada.

Endereço: Jardim Santa Fé, Bom Jesus dos Perdões

Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão

O Museu Felícia Leirner, localizado em Campos do Jordão, abriga obras da artista plástica Felícia Leirner e é composto principalmente por esculturas ao ar livre, parte delas em cimento, outras em bronze e granito. Uma excelente opção para as mães mais culturais e que gostam de passar um tempo ao ar livre.

Endereço: Av. Dr. Luis Arrobas Martins, 1880 – Alto Boa Vista, Campos do Jordão

Deck do Amor – Holambra

Para as mães mais românticas, o Deck do Amor, em Holambra, é um local inspirado em uma tradição francesa e assim, como acontece em Paris, é possível colocar os cadeados no deck. Além disso, é um destino ideal para as mães que amam flores e cultura holandesa.

Endereço: Alameda Maurício de Nasau, 54-84 – Secção A, Holambra

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post Veja opções turísticas para passar o Dia das Mães neste final de semana apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.