01/05/2024 às 10h10min - Atualizada em 02/05/2024 às 00h01min

Com protagonismo cearense, adolescente conquista ouro no Campeonato Brasileiro e no Pan-americano de Jiu-jitsu

Através do patrocínio do Sesi e do Bolsa Esporte Fortaleza, o atleta João Flash Boy, participou do campeonato Brasileiro e do Pan-americano de Jiu-Jitsu, que ocorreu entre os meses de abril e março deste ano em São Paulo e Estados Unidos.

Fernanda Leite da Silva
Arquivo pessoal
 
O campeonato Brasileiro de Jiu-Jitsu conhecido por ser um dos mais difíceis do mundo, teve o atleta João Vitor Freires conquistando medalha de ouro. “Foi um campeonato muito bom para mim, porque o campeonato Brasileiro da CBJJ, tem os melhores atletas. Eu perdi esse campeonato por dois anos consecutivos, não consegui nem pegar a medalha, mas no terceiro ano, em 2024, eu consegui ser campeão, graças a Deus”, afirma João Flash Boy. 
 
O campeonato foi organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu (CBJJ), aconteceu no dia 20 de abril e contou com a participação de muitos atletas divididos entre diferentes categorias. João, participou na categoria meio pesado até 74kg.
 
João conquistou medalhas de ouro e bronze no Pan Americano de Jiu-Jítsu 2024 IBJJF que aconteceu em Kissimmee na Flórida - EUA no dia 23 de março, com disputas acirradas em todas as categorias.
 
“Consegui viajar com a ajuda dos meus pais graças a Deus, e a ajuda dos meus patrocinadores. A categoria que fui campeão é de peso absoluto, onde não tem faixa de peso, é absoluto livre, ou seja, é uma categoria onde não tem peso. Eu lutei com atletas muito mais pesados e maiores do que eu, mais fortes. Mas pela técnica eu consegui me sair campeão. Daqui uns dias terá o Mundial de Jiu-Jitsu, que também é da IBJJF, a Federação Internacional, será do dia 30 de maio a dia 2 de junho em Long Beach, Califórnia - EUA. Quero trazer esse ouro”, destaca o atleta. 
 
João Flash Boy, está morando entre São Paulo e Fortaleza. É muito grato por tudo que conquistou e aprendeu em Fortaleza, mas a nova academia, Escola Melqui Galvão, tem todo o aparato que o atleta precisava para alavancar. 
 
“Vim para São Paulo com objetivo de realmente ser campeão, porque eu acredito muito no meu potencial, e minha mãe e meu pai também acreditam. A minha mãe arrumou tudo para mim, conversou e apoiou a minha decisão, disse que eu viesse treinar nessa academia, porque realmente era meu sonho, e eu conseguiria, e foi justamente como eu imaginava, eu treinei bastante, consegui”, afirma João. 
 
João Flash Boy possui mais de 200 medalhas a maioria de ouro. Entre elas estão: Campeonato European Kids IBJJF JIU-JITSU CHAMPIONSHIP 2022- Dublin/ Irlanda, Campeonato AGF AMERICAN GRAPPLING FEDERATION 2023 - San Antonio/Estados Unidos, Campeonato Pan Kids IBJJF Jiu-Jitsu Championship 2023 - Flórida/ Estados Unidos, Campeonato AJP Tour Portugal National Pro 2022 - Porto/Portugal, Campeonato Sul Americano Crianças 2022 IBJJF JIU-JITSU CHAMPIONSHIP - Rio de Janeiro, Campeonato Mundial de Jiu-jitsu Esportivo 2021 - São Paulo, Campeonato AJP Tour North East Brazil 2023 - Fortaleza/Brasil
 
 
 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.