01/05/2024 às 17h45min - Atualizada em 02/05/2024 às 00h00min

Gree investe 3,5 milhões em desenvolvimento e implementação de novo laboratório psicrométrico no país

A novidade mede a eficiência energética e a capacidade de refrigeração em condicionadores de ar da companhia Chinesa

Isabela Brito Lopes
Alta Divulgação
Em meio aos desafios do mercado, surge uma iniciativa inovadora que tem como principal objetivo beneficiar a indústria de ar-condicionado. Trata-se do 3º laboratório psicrométrico do país, capaz de efetuar as novas medições de eficiência energética de condicionadores de ar exigidas pelo Inmetro. O novo projeto, desenvolvido pela Gree, ganha destaque pela sua relevância no polo industrial de Manaus-AM, onde a fábrica está instalada há mais de 20 anos.

A dificuldade de testar equipamentos de ar-condicionado devido à ausência de laboratórios homologados na região norte – presentes apenas no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul – foi sempre uma grande lacuna. A Gree dá um passo importante ao inaugurar um projeto com um investimento estimado em cerca de 3,5 milhões de reais, proporcionando uma mudança de paradigma ao medir a capacidade de refrigeração e potência elétrica consumida de seus aparelhos com mais agilidade, segurança e confiança, garantindo uma entrega de alto nível.

Anteriormente, a companhia realizava testes no Sul e Sudeste do país, mas com a instalação do laboratório em Manaus, passou a testar internamente, otimizando processos e reduzindo custos, uma economia de 35% nos ensaios. Com capacidade para avaliar equipamentos de refrigeração de 5 mil a 60 mil BTU/h, dos tipos Janela, Splits e Multi Splits, a novidade se destaca como um marco na companhia, promovendo a eficiência energética e impulsionando a produção de equipamentos mais sustentáveis. Em 2023, 100% das máquinas testadas foram do tipo inverter, que consomem menos energia e beneficiam o consumidor final.

O projeto promete transformar o cenário industrial local e impulsionar a economia regional com a criação de vagas de emprego. Além disso, a sociedade também é impactada positivamente por meio de uma parceria com a Escola SENAI Antônio Simões, em que os alunos do curso de refrigeração, eletricidade industrial e áreas correlatas passam a ter acesso exclusivo a essa tecnologia. O incentivo representa uma oportunidade única de aprendizado e desenvolvimento para os estudantes da região.

Sobre a Gree Electric Appliances
A Gree Electric Appliances é a maior fabricante de ar condicionado do mundo, de acordo com a lista das “2.000 maiores empresas do mundo” da revista Forbes, posicionando-se em 1º lugar na indústria global de condicionadores de ar. A empresa destaca-se em pesquisa e desenvolvimento de produtos, vendas e serviços, com foco principal em condicionador de ar e refrigeração. A cada três aparelhos de ar condicionado fabricados no mundo, uma unidade é produzida pela Gree. A companhia, sediada na China, mantém-se na liderança nas vendas de ar condicionado no País, há 20 anos consecutivos e há 10 anos no mercado global, com cerca de 400 milhões de consumidores em todo o mundo.

Presente no Brasil há mais de 20 anos, conta com uma filial em Manaus, capital do Amazonas. A Gree é a primeira empresa chinesa de eletrodomésticos a investir e construir uma fábrica no Brasil, tornando-se símbolo da capacidade de cooperação entre China e Brasil. A fábrica brasileira tem cerca de 100 mil metros quadrados e conta com 1.200 funcionários. A Gree Brasil opera 100% com produtos próprios no País. Suas contribuições e contínuos investimentos em P&D de produtos com alta eficiência energética fizeram com que a empresa ganhasse o maior prêmio de reconhecimento anos consecutivos. Para saber mais, acesse: https://www.gree.com.br.
 
Alfapress Comunicações
Isabela Lopes | (19) 9 8450-0012 | [email protected]
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.