30/04/2024 às 10h32min - Atualizada em 01/05/2024 às 00h01min

Apenas trabalhar não é suficiente(01/05)

Conscientização financeira no dia do trabalhador

Vero Lettera Comunicação
Prosper you
 
Já ouviu aquela frase: “quem trabalha muito não tem tempo pra juntar dinheiro”? Pois é, não importa o quanto você, trabalhador, se dedique à sua profissão, você sempre será capaz de gastar todo o seu dinheiro se não se planejar para economizar e investir.
Aprender a juntar dinheiro, independente da sua renda, é o melhor caminho para realizar seus sonhos e garantir uma aposentadoria mais próspera.
 
"No passado, as pessoas guardavam dinheiro em casa, mas com a evolução do mundo financeiro, surgiram os bancos e as contas bancárias, oferecendo uma forma mais segura de guardar o dinheiro. Além disso, surgiram diversas opções de investimento, que apresentam melhor desempenho de rendimento em comparação à poupança", diz o consultor financeiro Claudio Gonçalves da Prosper You.
 
Ao investir, você está aplicando seus recursos e deixando o dinheiro "trabalhar por você". Existem várias modalidades de investimento, de acordo com o perfil e o montante disponível para aplicação. É importante conhecer e entender como funcionam esses tipos de investimentos para escolher o que faz mais sentido para o seu propósito de guardar dinheiro.
 
Independentemente do perfil, todos podem poupar e ter uma reserva financeira. Inclusive, desde a infância, as crianças devem ser orientadas a guardar parte da "mesada" em cofrinhos ou investir em suas próprias contas bancárias, para que o hábito de poupar se torne automático e rotineiro ao longo da vida.
 
"Para começar a economizar e investir com sabedoria, é necessário fazer uma análise do seu momento financeiro atual, encarar sua realidade, mudar hábitos em relação ao dinheiro, aprender a guardar um pouco de dinheiro todo mês, analisar seus gastos, eliminar os gastos desnecessários, conhecer suas despesas fixas e variáveis, planejar seus gastos, estabelecer metas e prazos, e estabelecer um limite para as despesas", diz professor Claudio.
 
Além disso ter uma reserva financeira reduz as preocupações com imprevistos financeiros, sejam eles positivos ou negativos. Por isso, é fundamental definir um valor a ser economizado e escolher os meios mais interessantes para deixar o dinheiro rendendo todos os meses.
 
Portanto, no Dia do Trabalhador, lembremos que apenas trabalhar não é suficiente. É fundamental aprender a juntar dinheiro, não importa a sua renda, para realizar seus sonhos e garantir uma aposentadoria mais próspera!
 
SERVIÇO: Prosperyou
Claudio Gonçalves
Consultor financeiro
@prosperyouoficial

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.