30/04/2024 às 11h38min - Atualizada em 01/05/2024 às 00h01min

Circuito Banco do Brasil: Salvador tem alimentos naturais aliados do corredor!

Etapa soteropolitana permite aos inscritos variar o cardápio e se preparar com iguarias típicas

Circuito Banco do Brasil de Corrida
Divulgação/Circuito Banco do Brasil de Corrida

Existe um refresco natural e altamente saudável que muitos corredores ignoram, mesmo em plena capital baiana: a água de coco. Ela faz mais bem do que pode se imaginar, inclusive com resultados superiores para a performance do que os chamados isotônicos. A água de coco substitui, com vantagem, qualquer isotônico. É rica em potássio, com poucas calorias e muitos nutrientes, livre de gordura e com alto poder reidratante. Ajuda no bom funcionamento do intestino e no metabolismo alimentar, além de ser uma bebida diurética.

Para o pré-treino preparatório para a etapa de Salvador do Circuito Banco do Brasil 2024, os corredores podem utilizar também uma fonte de energia bastante comum na região: a rapadura. O consumo moderado do doce proporciona mais energia para os treinos, por ser rica em calorias. Além disso, previne anemias, por conter ferro e vitaminas do complexo B, que também contribuem para um melhor funcionamento do sistema nervoso. Já o cálcio e o fósforo previnem cãibras e osteoporose.

Um pequeno pedaço de rapadura (30 g) contém 111 calorias. Por esse motivo, é interessante não ultrapassar essa quantidade no consumo diário. O melhor momento para o consumo é após o almoço - desde que se coma uma salada, que ajuda a reduzir a produção de gordura pelo organismo.

As rapaduras mais incrementadas, que contêm castanhas, coco e amendoim, além de mais saborosas, são também mais nutritivas. Por outro lado, o consumo deve se restringir a quantidades ainda menores. Trata-se de um alimento indicado para o pré ou pós-treino.

O alto índice glicêmico do açúcar faz com que o doce seja rapidamente absorvido pelo organismo, o que permite manter o rendimento do treino sem deixar a barriga pesada. Nesse aspecto, ele apresenta vantagens até sobre o famoso gel de carboidrato, que é considerado indigesto por muitos corredores.

Serviço

Circuito Banco do Brasil – Salvador
Data:
5 de maio de 2024
Local: Jardim de Alah
Para mais informações, acesse o site


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.