30/04/2024 às 14h16min - Atualizada em 01/05/2024 às 00h01min

Projeto recebe aparelhos auditivos para doar às pessoas em situação de vulnerabilidade social

Doações podem ser feitas através da clínica AudioFisa. Os aparelhos serão adaptados de acordo com a necessidade de cada paciente

Prezz Comunicação
Divulgação/Canva

A AudioFisa, clínica dedicada à reabilitação auditiva, está recebendo doações de aparelhos auditivos usados como parte da ação social: “Ajude alguém a escutar”. Priorizando pessoas de baixa renda, principalmente as crianças e os mais jovens, a iniciativa busca coletar aparelhos auditivos através de doações voluntárias e, após uma revisão cuidadosa e ajustes apropriados, encaminhá-los para aqueles que precisam. 

De acordo com dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), cerca de 5% da população do Brasil possui algum tipo de deficiência auditiva, equivalente a mais de 10 milhões de cidadãos afetados por essa condição. Em estudo feito pelo Instituto de Pesquisa e Estatística do Distrito Federal (IPEDF) em 2021, cerca de 7,2% da população do DF é afetada pela condição. Essa porcentagem representa uma parcela significativa da comunidade local que requer suporte necessário e acesso a recursos para lidar com questões associadas à perda auditiva.

“Infelizmente, muitas pessoas não conseguem dar andamento ao tratamento da perda auditiva, em razão de condições financeiras limitadas. Para minimizar esses números, criamos a ação social. Portanto, se você está com algum aparelho auditivo parado em casa, ou realizou a troca de seu aparelho auditivo e não sabe o que fazer com o antigo, doe para alguém que precisa”, afirma Ariane Gonçalves, especialista em audição e uma das sócias da clínica.

 

Como participar?

Aqueles que desejam contribuir podem fazer suas doações diretamente em qualquer unidade Audiofisa, que serve como ponto de coleta oficial da campanha.  São aceitos todos os tipos de aparelhos em bom estado e funcionamento. Os aparelhos recebidos serão adaptados de acordo com a necessidade de cada paciente. A recomendação é que seja feita um cadastro prévio através do link https://materiais.audiofisa.com.br/campanha-de-doacao, disponível no site da clínica.

Os interessados em receber os aparelhos auditivos doados podem preencher um formulário para entrar na lista de possíveis beneficiados através do link https://materiais.audiofisa.com.br/receba-aparelho-auditivo, e aguardar avaliação. A previsão é que os aparelhos sejam entregues na segunda metade do ano.
 

Pontos de coleta:

Unidades Audiofisa

Horário de funcionamento: 9h às 18h

Unidade Asa Norte - Endereço: SCN QD 2 Liberty Mall, Torre A, Sala 413

Unidade Águas Claras - Endereço: Av. das Araucárias, 1835/2005 - Sala 437, Águas Claras Shopping

Unidade Gama - Endereço: Qd. 14, Conjunto C, Lote 18, Loja 04, Setor Central

Unidade Taguatinga - Endereço: CSB 02, Lotes 1-4, Alameda Shopping, Torre A Sala 606


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.