14/06/2023 às 17h13min - Atualizada em 15/06/2023 às 00h00min

Gift cards devem movimentar mais de US$ 221 bilhões até 2024; entenda

A informação é de um relatório montado pela Global Gift Card Survey

SALA DA NOTÍCIA Arlindo Barbosa
Reprodução/Internet.

Apostar em benefícios atrativos é uma forma eficaz de valorizar e motivar os funcionários e colaboradores de uma empresa. Neste cenário, os gift cards tem se destacado como uma alternativa versátil e popular.

 

Isto porque os gifts cards oferecem liberdade de escolha, permitindo que os colaboradores selecionem produtos e serviços de acordo com suas preferências pessoais. Sem contar que oferecer esse tipo de benefício aumenta a satisfação do funcionário e a sensação de reconhecimento. 

 

Além dessa liberdade de escolha, os cartões-presentes proporcionam flexibilidade, uma vez que podem ser usados em lojas físicas, em compras on-line, entre outros modelos que oferecem mais comodidade e facilidade para o uso. 

 

Assim, os funcionários podem decidir quando e onde desejam usar seus gift cards. Com uma ampla aceitação de máquinas de cartão nos mais variados estabelecimentos, existe a possibilidade de efetuar o pagamento usando-o de forma rápida e segura.

 

Segundo o relatório da Global Gift Card Survey, a indústria de gift cards deve movimentar mais de US $221 bilhões até 2024. Só no Brasil, em 2021, foram movimentados, aproximadamente, R$4 bilhões em vendas.

 

Neste artigo, mostramos como os cartões-presentes podem ser atraentes para os colaboradores e as empresas, bem como um aspecto motivacional. Continue a leitura conosco! 

Benefícios dos gift cards

Existem gift cards dos mais variados tipos de produtos e serviços. Esse é um dos principais benefícios quando falamos nesse modelo de presente. Eles podem ser utilizados em lojas de roupas, restaurantes, cinemas e vários outros estabelecimentos.

 

Assim, é possível oferecer diversidade aos colaboradores. Sem contar na motivação, afinal, o profissional se sentirá muito mais valorizado e reconhecido. O que pode gerar aumento no engajamento, produtividade e servir como incentivo para a dedicação em busca do melhor desempenho para o seu negócio. 

 

Outra vantagem é que existe uma variedade de valores disponíveis para os cartões, permitindo que os beneficiários escolham o valor ao fazer a compra. Alguns têm valores fixos, é claro, mas esse é apenas mais um dos fatores que mostram a flexibilidade em oferecer esse tipo de presente entre os funcionários da empresa.

 

Sendo assim, podemos dizer que os gift cards, além de flexíveis e práticos, proporcionam liberdade de escolha aos seus usuários. Por isso, são boas opões de benefício para os colaboradores, uma vez que ajudam na criação de um ambiente positivo e estimulante, e impulsionam o crescimento e desenvolvimento organizacional. 

 

Para facilitar o seu envio, é comum que muitas empresas façam a liberação no banco em que os seus funcionários tem conta, tanto por meios de aplicativos ou até mesmo por meio de correspondentes bancários

Dicas para escolher os gift cards mais adequados para seus colaboradores 

Existem algumas dicas essenciais que você pode seguir na hora de escolher as melhores formas de presentear seus colaboradores com os cartões-presentes. Separamos as principais a seguir!

  1. Conheça os interesses dos funcionários

Procure estar por dentro dos hobbies e preferências dos seus colaboradores, isso ajudará na identificação dos melhores tipos de estabelecimentos e serviços. Também é importante considerar a diversidade dos perfis, para, então, poder oferecer opções de cartões que atendam aos diferentes gostos de cada um.

  1. Praticidade e acessibilidade 

Outra dica importante é verificar quais estabelecimentos ou serviços que têm associação com o gift card são facilmente acessíveis para os seus funcionários. Neste cenário, é ideal considerar a localização e disponibilidade.

  1. Reputação e credibilidade

Antes de escolher o cartão, é importante avaliar a reputação do estabelecimento ou serviço, para que eles tenham ofereçam produtos de qualidade e serviços eficientes aos seus colaboradores. 

  1. Personalização dos gift cards

Poucos sabem, mas alguns programas oferecem opção de personalização, permitindo que você adicione o nome ou uma mensagem para o colaborador, por exemplo. Essa possibilidade faz com que o gift card se torne mais significativo para os seus funcionários. 

  1. Custo-benefício

Por fim, é importante verificar se o valor dos cartões está condizente com os serviços oferecidos. Afinal, por mais que seja um benefício, ele também precisa ser uma opção financeiramente viável e vantajosa para o seu negócio. 

Qual é a melhor forma de distribuir os cartões aos colaboradores?

Existem algumas opções comuns e conhecidas para a distribuição de gift cards na sua empresa. Uma delas é a entrega pessoal, que pode ser feita em uma organização de reunião ou evento. Além disso, é possível apostar nos envios digitais por meio de e-mails ou mensagens on-line. 

 

Outra ideia é entregar por correio ou algum serviço de entrega, mas lembre-se de fornecer as informações necessárias para que os colaboradores consigam resgatar os benefícios com eficácia e segurança. 

Como os colaboradores podem utilizar os gift cards em compras on-line?

Comprando em lojas on-line, os colaboradores conseguem utilizar seus gift cards de forma simples e prática, sem as complicações que envolvem o funcionamento de uma máquina de cartão física, por exemplo. Basta navegar pelo site desejado e escolher o produto, adicionar ao carrinho e ir para página de check-out. 

 

Em seguida, basta escolher a forma de pagamento e inserir o código do cartão-presente. Ele, geralmente, está no verso do cartão. E, então, é só confirmar o pagamento. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.