16/04/2024 às 15h37min - Atualizada em 17/04/2024 às 00h01min

Com 44 anos de história e 24 deles em Santa Catarina, MRV cria relação de confiança no estado e acumula números expressivos

Companhia conta com 57 empreendimentos na região e 13.460 unidades lançadas. Segundo o gestor comercial local, o plano para 2024 é aumentar este índice

Pg1 Comunicação
MRV&CO
Divulgação MRV&CO
Impulsionado por diversos fatores, o mercado imobiliário do segmento econômico passou por uma notável evolução nos últimos anos. Programas governamentais de incentivo, como o Minha Casa, Minha Vida (MCMV), desempenharam um papel crucial, promovendo subsídios e outros benefícios para a aquisição de moradias. Além disso, a queda gradual das taxas de juros e o aumento do acesso ao crédito imobiliário, aliados à inovação tecnológica e adoção de métodos construtivos mais eficientes, também contribuíram significativamente, promovendo moradias mais acessíveis e de melhor qualidade.

Nesse sentido, a MRV, empresa do grupo MRV&CO e maior construtora da América Latina, teve destaque. Presente em mais de 100 cidades de 22 estados brasileiros e no DF, a construtora recentemente chegou ao marco de meio milhão de chaves entregues no Brasil e possui impacto expressivo nas regiões onde atua.

Em Santa Catarina, a construtora iniciou suas operações em 2000. De lá para cá, construiu uma história sólida no estado, com 57 empreendimentos e 13.460 unidades lançadas, nas cidades de Biguaçu, Blumenau, Jaraguá do Sul, Joinville, Palhoça e São José. Dessas, mais de 13 mil já foram vendidas e 9.779 já entregues. “Como empresa que mais vendeu imóveis através do MCMV, podemos dizer que não há nada mais gratificante do que participar da realização do sonho de tantas pessoas”, afirma Gian Tagliari, gestor executivo de vendas da MRV em Santa Catarina.

Ao se instalar, a MRV carrega consigo, ainda, um papel de desenvolvimento econômico daquela região. Desde o início da operação em Santa Catarina, foram mais de R$ 31.5 milhões investidos em urbanização. “Nesses anos, a companhia gerou mais de 8 mil empregos diretos e mais de 27 mil indiretos. É um impacto realmente significativo”, comenta o gestor. “Construímos uma relação de confiança no estado. São 24 anos de investimento e desenvolvimento local, onde entregamos lares e realizamos os sonhos de diversas famílias”, completa.

E para quem ainda não tirou o sonho da primeira moradia do papel, 2024 pode ser o ano. Segundo a Fundação Getúlio Vargas, o déficit habitacional brasileiro atual é de 5.8 milhões de famílias, o que mantém uma constante demanda por imóveis. Por isso, além das melhorias recentes no programa Minha Casa, Minha Vida, que aconteceram em 2023, o governo federal informou que reservou novos investimentos para este ano. Os benefícios oferecidos pelo governo federal e alguns estaduais ainda podem ser aliados aos da própria MRV que, entre outras condições, oferece o parcelamento da entrada e a possibilidade de que autônomos utilizem sua declaração de imposto como comprovação de renda.

“O imóvel é um ativo que se valoriza muito ao longo dos anos. Então para quem sonha em ter a sua primeira moradia própria, deve fazer o quanto antes. Pretendemos continuar investindo em Santa Catarina em 2024, com novos lançamentos e entregas”, comenta Gian Tagliari.
 

Sobre a MRV
Com mais de quatro décadas de mercado e o propósito de construir sonhos que transformam o mundo, a MRV é uma das cinco empresas que compõem a plataforma de soluções habitacionais MRV&CO. É considerada a maior construtora e incorporadora da América Latina, tendo como foco empreendimentos residenciais econômicos, com preços acessíveis para um público que busca o sonho da casa própria. A companhia já entregou mais de 500 mil chaves e, hoje, mais de 1,6 milhão de pessoas vivem em um imóvel construído pela MRV. Acesse e conheça mais sobre a companhia. www.mrv.com.br.

 

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.