13/06/2023 às 17h50min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h01min

Tarifa Social: Com 859 mil cadastrados, Light estima que mais 600 mil famílias têm direito ao benefício, mas ainda não utilizam. Saiba como fazer o cadastro

Tarifa Social: Com 859 mil cadastrados, Light estima que mais 600 mil famílias têm direito ao benefício, mas ainda não utilizam. Saiba como fazer o cadastro

SALA DA NOTÍCIA Carine Nascimento
Nos cinco primeiros meses do ano, a Light cadastrou mais de 75 mil famílias na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que concede descontos de até 65% na conta de luz para famílias com renda per capita de até meio salário mínimo. A empresa possui cerca de 859 mil clientes cadastrados na modalidade, mas estima que 600 mil famílias em sua área de concessão em 31 municípios do estado têm direito ao benefício, mas ainda não o utilizam.  Com o objetivo de localiza-las, a Light realiza uma busca ativa para identificar os clientes que se enquadram nos requisitos necessários para aplicação da TSEE.
 
Em 2022, a Light registrou um crescimento líquido de mais de 40% de inscritos na TSEE, passando de 557.136 em janeiro para 783.611 em dezembro. Neste ano, a empresa segue com estas ações para beneficiar mais famílias.
 
A Light também faz um alerta importante: famílias que já têm a Tarifa Social devem manter seus dados sempre atualizados junto aos Centros de Referências de Assistência Social (CRAS) de seus municípios de residência para não perder o benefício.
 
Tarifa de energia
 
É importante destacar que a tarifa final do consumidor da Light contém 41% de encargos e impostos. A parte que cabe à distribuidora representa apenas 19% da composição da tarifa. Assim, do total de 100 reais de uma conta de luz, apenas 19 reais ficam com a Light para realizar o serviço de distribuir energia a todos os clientes, pagar funcionários, fornecedores e prestadores de serviço de energia. Os outros 81 reais são totalmente repassados para o pagamento das despesas associadas ao setor de energia.

Para solicitar o benefício, o cliente deve reunir alguns documentos (NIS ou BPC, CPF, Documento de Identificação Oficial com foto, e o número da instalação que aparece na conta de energia da Light. Em seguida, deve entrar em contato com a empresa por meio de um dos seguintes canais de atendimento:
 
- Agência Virtual: https://agenciavirtual.light.com.br/portal/
-WhatsApp com auxílio da Lia, assistente virtual da companhia (21) 99981-6059
- Disque-Light: 0800-021-0196
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.