01/04/2024 às 13h32min - Atualizada em 02/04/2024 às 00h01min

Encerram-se no próximo dia 8 de abril as inscrições para brasileiros que querem trabalhar e estudar no Quebec

Programa Jounées Québec BRÉSIL traz mais de 200 vagas em 19 empresas de diferentes setores 

Daniel Godoy
quebecinternational.ca
Imagem: Divulgação.

O prazo para brasileiros se candidatarem às mais de 200 vagas de trabalho na província de Quebec, no Canadá, está chegando ao fim. Os interessados têm até a segunda-feira, 8 de abril, para se inscreverem na Jounées Québec BRÉSIL, iniciativa que visa recrutar brasileiros e brasileiras para trabalhar no país. 
 

Clique Para Download

Brasileiros têm até dia 08 para se inscrever nas mais de 200 vagas de emprego abertas na província de Quebec. Imagem: Divulgação

Neste ano, 19 empresas quebequenses estão oferecendo mais de 200 vagas nos setores alimentício, de engenharia, industrial, manufatura, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação. Os salários dependem de diversos fatores, como experiência do candidato, o tipo de vaga e do setor em questão. Para se ter uma ideia, atualmente, o salário mínimo na província de Quebec é de CAD$15,25/hora, mas mudará para CAD$15,75/hora a partir de 1º de maio deste ano.

Promovida pelo governo do Quebec, por meio da agência de desenvolvimento econômico Québec International, a edição deste ano também possibilitará que estudantes brasileiros interessados em fazer formações técnicas e de nível superior no Quebec encontrem instituições de ensino da região, esclareçam suas dúvidas e aprendam como é o processo para solicitar uma autorização de estudos. 

“O Quebec é uma sociedade acolhedora, aberta e dinâmica, que oferece excelente qualidade de vida à população. A segurança, por exemplo, é um assunto tratado como prioridade pelo governo da província, onde os índices de roubos são baixos e a desigualdade social menos acentuada”, destaca Elisa Suhett Rinco, diretora de Mobilidade Internacional na Québec International e de origem brasileira.

Como participar

Para participar da seleção, é preciso criar uma conta gratuitamente no site Quebec na cabeça, preencher seu perfil e se candidatar às vagas de seu interesse pelo link, até 8 de abril. O perfil deve ser preenchido em francês, pois este é o idioma oficial do Quebec. Os candidatos selecionados receberão as convocações por e-mail na semana de 16 de abril. A etapa final incluirá uma entrevista presencial com os recrutadores, em São Paulo, entre os dias 4 e 5 de maio.

É importante que os interessados se atentem às exigências, entre elas a necessidade de diploma técnico ou universitário na área da vaga desejada, experiência profissional no setor e nível de francês proporcional à oportunidade em questão. Desde 2011, mais de 600 brasileiros já foram contratados por empresas do Quebec. 

SERVIÇO
O quê: 
Feira de empregos e oportunidades de estudos com recrutamento virtual e entrevistas presenciais
Quando: inscrições de 5 de março a 8 de abril
Público: brasileiros e brasileiras que buscam vagas no mercado de trabalho e estudantes
Mais informações: Link 

Sobre Québec International
Québec International contribui para o desenvolvimento econômico da região metropolitana de Quebec e para sua projeção internacional. Como uma agência de desenvolvimento econômico regional, Québec International promove o crescimento das empresas, apoia os setores estratégicos e atrai talentos e investimentos para a região. Para mais informações, acesse quebecinternational܂ca 

Sobre Quebec na cabeça
Marca registrada de Québec International, Quebec na cabeça é um portal de informações destinado a pessoas com projetos de estabelecimento na cidade de Quebec e região, bem como a estrangeiros que se estabeleceram aqui. Ele visa orientá-los e fornecer informações durante suas etapas de instalação e integração socioprofissional.

Assessoria de imprensa Québec International: 
Natália Negretti - [email protected] 
Renata Albuquerque - [email protected]


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.