13/06/2023 às 13h47min - Atualizada em 14/06/2023 às 00h00min

Sebrae-CE inicia implantação de programa para ampliar a visão estratégica dos gestores

Programa de Gestão Avançada (PGA) terá aula inaugural nesta terça-feira, dia 13, em Fortaleza. Trabalho está sendo realizado em parceria com a consultora Roseanne Pimentel

SALA DA NOTÍCIA Giuliano Villa Nova
Assessoria de Comunicação
O Sistema Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE) está iniciando a implantação do Programa de Gestão Avançada (PGA) em suas unidades, com o objetivo de ampliar a visão estratégica dos gestores. A aula inaugural para as lideranças será realizada nesta terça-feira, dia 13, em Fortaleza. O trabalho está sendo realizado com o apoio de Roseanne Pimentel, consultora credenciada pelo Sebrae Nacional para ministrar o programa de desenvolvimento empresarial.

"O grande ganho do PGA é trabalhar a questão da gestão estratégica por indicadores, permitindo que os participantes avancem do nível operacional para o nível estratégico da empresa, abrangendo as quatro principais áreas de gestão: finanças, mercado, marketing, pessoas e processos", descreve Mônica Arruda, articuladora da Escola de Negócios do Sebrae-CE e gestora estadual do Sebrae Delas.

Gestão por resultados
"O PGA é destinado preferencialmente a empresas consolidadas e em expansão, com mais de dois anos de atuação e pelo menos 20 colaboradores. Empresas que possuem estrutura operacional e gerencial desenvolvida, mas que necessitam de novos modelos de gestão e têm uma visão voltada para a gestão por resultados, podem se beneficiar do programa", explica a consultora Roseanne Pimentel.

Os benefícios propostos pelo PGA incluem o aumento da lucratividade, a redução da inadimplência, o aumento do giro do estoque, o crescimento do faturamento, a redução do endividamento e o aumento da produtividade dos funcionários. "Esses indicadores são fatores-chave em qualquer empresa, e o PGA tem o objetivo de aprimorá-los, adaptando-se aos diferentes formatos de negócio", observa Roseanne Pimentel.

"O grande diferencial do PGA é unir o que é mais importante na capacitação, que é a participação ativa do empresário, que recebe uma abordagem conceitual abrangente sobre as áreas da gestão, de acordo com as práticas mais atualizadas do mercado. Com isso, temos um programa impactante, que combina consultoria e capacitação voltada para empresários em nível estratégico", acrescenta Mônica Arruda, articuladora da Escola de Negócios do Sebrae-CE.

Após iniciar a implantação em Fortaleza, a unidade do Sebrae em Sobral também dará início ao trabalho com o PGA no dia 2 de agosto.

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.