22/05/2023 às 18h05min - Atualizada em 23/05/2023 às 16h05min

Advocacia na relação Brasil-China é destaque em evento da OAB Nacional

SALA DA NOTÍCIA Redação
http://centraleventos.oab.org.br/event/634/brasil-china-legal-forum-advocacia-sob-a-perspectiva-internacional-edicao-especial-19-anos-da-cosban
Divulgação

Evento terá participação de especialistas e autoridades sobre panorama interdisciplinar e econômico 

O Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, por meio da Comissão Nacional de Relações Internacionais e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China (CNRBC), promoverá o evento “Brasil China Legal Forum - Advocacia sob a Perspectiva Internacional", em edição especial de comemoração aos 19 anos da Comissão Sino-Brasileira de Alto Nível de Concertação e Cooperação - Cosban. O encontro acontecerá no dia 24 de maio, na Sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília, e contará com diversos especialistas e autoridades.  

O Fórum tem o objetivo de debater os temas prioritários no âmbito da Cosban sobre perspectivas internacionais para a advocacia brasileira. Serão discutidas oportunidades, desafios e possibilidades interdisciplinares de atuação nas diversas áreas do direito, especialmente, o histórico de parcerias comerciais de sucesso e a rica relação diplomática sino-brasileira.  

Presidido por Thomas Law, a CNRBC, fundada em 2020, promove ações focadas nas questões legais e sociais entre os países. Mediando o painel “Bloco Especial Comemorativo: 19 anos da Cosban", com participação de Maria Cláudia Bucchianeri Pinheiro, ministra do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), e Paco Britto, secretário de Estado de Relações Internacionais do Governo do DF, Thomas destaca a importância do encontro.  "Esta rede de profissionais especializados em Direito Internacional e autoridades públicas é fundamental para impulsionarmos uma relação saudável entre Brasil e China. Os diálogos sobre a cooperação bilateral devem ser nosso foco". 

Durante o evento, acontecerá ainda o pré-lançamento do livro internacional bilateral “A Consolidação Legal das Relações entre China e Brasil", de autoria coletiva de advogados e especialistas brasileiros e chineses, com uma breve apresentação do co-organizador, Prof. Victor Gabriel Rodriguez. O livro foi também co-organizado por Thomas Law, com colaboração acadêmica de Sóstenes Marchezine e Luiz Eduardo Vidal Rodrigues. 

O evento organizado pela Comissão Nacional de Relações Internacionais e da Coordenação Nacional das Relações Brasil-China, com apoio institucional do Senado Federal, Câmara dos Deputados, Frente Parlamentar Brasil-China, Frente Parlamentar Brics, Conselho empresarial Brasil China (CEBC), e Instituto Sociocultural Brasil-China (Ibrachina), será realizado no dia 24 de maio, das 10:00 às 18:30, na sede do Conselho Federal da OAB, em Brasília. A programação completa está disponível aqui e terá transmissão no YouTube da OAB Nacional. 

 

Serviço  

Data: 24 de maio de 2023  

Horário: 10:00 às 18:30 

Local/Formato: Sede do Conselho Federal da OAB e transmissão ao vivo no YouTube da OAB Nacional. 

Endereço: SAUS Quadra 5, Bloco M Lote 1, Asa Sul – Brasília/DF  


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.