12/06/2023 às 17h10min - Atualizada em 13/06/2023 às 00h00min

Inswitch e Banco Rendimento se unem para possibilitar aos brasileiros em todo o mundo o pagamento com PIX.

Inswitch e Banco Rendimento se unem para possibilitar aos brasileiros em todo o mundo o pagamento com PIX.

SALA DA NOTÍCIA Camilla Santos

Inswitch, líder global em tecnologia “embedded finance”, em colaboração com o Banco Rendimento, um dos mais dinâmicos bancos do Brasil, se unem para lançar uma grande oferta de meios de pagamento, permitindo que os brasileiros que viajam para o exterior possam usar o sistema PIX para fazer compras e realizar pagamentos como se estivessem no Brasil, em toda América Latina.

 

PIX se tornou o método de pagamento preferido no Brasil, com quase 150 milhões de usuários cadastrados e mais de 2 bilhões de transações processadas em seus primeiros 9 meses desde seu lançamento em novembro de 2020. Em março de 2023 o sistema registrou mais de 3 bilhões de transações mensais e o valor movimentado também bateu recorde, com mais de R$1,28 trilhão transferidos em março, de acordo com o Banco Central. 

 

A expansão do PIX na América Latina permitirá que mais pessoas e empresas realizem transações financeiras de maneira rápida, segura e eficiente on-line. Além disso, oferecerá uma solução para as três principais dificuldades atuais nos pagamentos transfronteiriços: 

  • Conversão de moedas instantânea e eficaz.
  • Segurança e rastreabilidade das transações.
  • Facilidade de uso para os brasileiros em todo o mundo.
  • Menor Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) 0,38% em comparação com 5,38% para compras realizadas com cartão de crédito

Por meio dessa grande parceria, os brasileiros que viajam pela América Latina poderão continuar a desfrutar da experiência de pagamento oferecida pelo PIX em cada vez mais países. Estamos confiantes de que esse método de pagamento será bem recebido pelos consumidores e empresas da região, e seu uso se expandirá rapidamente, oferecendo uma redução de custos tanto para os estabelecimentos comerciais quanto para os compradores brasileiros em toda a região.

 

Em um momento em que a inclusão financeira é cada vez mais importante para as economias da América Latina, estamos orgulhosos de liderar esse movimento e continuar trabalhando com nossos parceiros para tornar o PIX acessível a todos.

 

“O mais interessante, para os clientes no momento da compra é que eles têm total transparência na hora do pagamento, conseguem verificar o valor em dólar e qual o valor final que eles pagarão em reais antes de efetuar o pagamento", diz Roger Ades, Diretor do Banco Rendimento. 

 

"O crescimento do comércio eletrônico na região demanda cada vez mais e melhores opções de pagamento para empresas e consumidores finais. Na Inswitch, estamos muito orgulhosos de poder trabalhar junto com o Banco Rendimento para democratizar o acesso aos serviços financeiros, com um método de pagamento como o PIX, que já demonstrou eficácia e robustez para lidar com as transações em um país como o Brasil", disse Ronald Alvarenga, CEO da Inswitch.

 

Sobre a Inswitch:

A Inswitch é líder mundial em tecnologia “embedded finance”, atendendo empresas e organizações para rápida implantação de seus próprios serviços financeiros digitais. Com a plataforma Inswitch baseada em APIs, qualquer empresa pode escolher a melhor solução para suas necessidades específicas. Tudo isso com uma estratégia de comercialização rápida e sem atritos e usando a rede global da Inswitch para operações financeiras: banco, cartões de crédito / débito, emissão e pagamento.

 

Sobre o Rendimento:

Desde 1992, o Banco Rendimento concentra seus esforços nas áreas de câmbio, crédito, serviços e soluções de pagamentos. Com o mote “o seu parceiro que faz acontecer”, o Rendimento é uma instituição financeira que oferece consultoria especializada em transações e portfólio de produtos sob medida, por meio de atendimento próximo e personalizado a seus clientes. Em 2022, a agência de classificação de risco Fitch Ratings avaliou positivamente o Rendimento, que teve seu rating nacional de longo prazo aumentado de A para A+ e manteve o de curto prazo em F1. 

Informações para a imprensa:
Golin Relações Públicas
Camilla Santos – (11) 98984-2875 – [email protected]
Debora Molina – (11) 93075-1294 – [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.