12/06/2023 às 13h12min - Atualizada em 12/06/2023 às 16h02min

Centro da Fundação CASA de Iaras promove gincana inclusiva com apoio da Universal

Evento proporcionou momentos de descontração para os adolescentes

SALA DA NOTÍCIA Assessoria Fundação CASA
Jovens que cumprem medida socioeducativa no centro da Fundação CASA Rio Novo, localizado na cidade de Iaras (DRS), participaram na última quinta-feira (08/06) de uma Gincana Inclusiva promovida por voluntários do grupo de evangelização e da Força Jovem da Igreja Universal, que é parceira do Programa de Assistência Religiosa (PAR) da Fundação.

Ao total, 15 voluntários proporcionaram aos adolescentes um momento de interação e de quebra da rotina, por meio de atividades físicas. O evento foi idealizado por meio de uma articulação entre a coordenadora pedagógica do centro, Juliana Castro Barbosa dos Santos com o apoio do diretor do CASA, Evandro Lauro, e o pastor Pedro Dias e sua esposa Simone.

A gincana teve início com uma sessão de alongamento e aquecimento, promovida para preparar os jovens para as atividades, que foram divididos em equipes. Cada equipe foi identificada por meio de bandanas coloridas fixadas nos braços dos participantes.

Em seguida, os jovens participaram de jogos como corrida do caranguejo, corrida do saco, jogo da velha, “acerte o alvo”, “estoura-bexiga” e finalizando com cabo de guerra.

As três melhores equipes foram premiadas com troféus e, após o término da Gincana, os jovens puderam ainda degustar algumas guloseimas fora da rotina como cones de pipocas e refrigerantes.

De acordo com a coordenadora pedagógica do CASA, Juliana Castro Barbosa dos Santos, a iniciativa foi muito positiva. “Vários deles relataram que foi um dia muito especial, que ficará gravado em suas memorias, onde eles puderam se divertir bastante e confraternizar com os voluntários e servidores do centro”, concluiu.
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.