12/06/2023 às 14h18min - Atualizada em 12/06/2023 às 16h00min

Copra leva Água de Coco e Polpa de Coco como novidades à NaturalTech

Considerada a maior feira de produtos naturais de toda a América Latina, a NaturalTech acontecerá entre os dias 14 e 17 de junho e terá como expositores a Copra, marca pioneira na produção de alimentos à base de coco

SALA DA NOTÍCIA Imprensa
Com uma série de novidades, a Copra, pioneira na produção de alimentos à base de coco, vai apresentar alguns dos seus lançamentos ao público durante a NaturalTech de 2023. Considerada a maior feira de produtos naturais de toda a América Latina e referência em negócios do segmento, o evento reúne marcas de produtos naturais, integrais, probióticos, fitoterápicos, tratamentos complementares, nutrição esportiva e estética, e outros. A feira será realizada entre os dias 14 e 17 de junho, no Pavilhão de Exposições do Anhembi – São Paulo.

Durante a 17ª edição do evento, a Copra apresentará sua água de coco e polpa de coco.  O estande da marca contará ainda com a      linha Coco Show, também fabricada pela Copra, e a Linha Food, voltada para restaurantes, padarias e supermercados.

Além do lançamento de produtos, que são opções saudáveis para alimentação e possuem aplicações no campo da beleza, um dos destaques da participação da Copra na feira será a divulgação do Certificado FSSC 22.000, concedido à empresa em janeiro de 2023. Com essa certificação, os produtos da marca passam a ser reconhecidos entre as referências de segurança de alimentos pela Iniciativa Global de Segurança de Alimentos (GFSI), entidade voltado especificamente para o setor de manufatura de alimentos, rações e embalagens, bem como as áreas de armazenamento e distribuição, alimentação e varejo/atacado.

MERCADO VEGANO
Segundo a pesquisa feita pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB), conduzida pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística (Ibope), em 2018, no Brasil, quase 30 milhões de pessoas se declaram vegetarianas, representando 14% da população nacional. Para 2023, a expectativa de adeptos para esse estilo alimentar pode ultrapassar os 40 milhões, um aumento de quase 20%. No caso dos veganos, estima-se que existam dez milhões de brasileiros aderindo a essa prática.
As projeções mostram que, no Brasil, somente os produtos orgânicos movimentam aproximadamente R$7 bilhões em 2023, conforme estimativas da Associação de Promoção dos Orgânicos. 
 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.