22/05/2023 às 15h46min - Atualizada em 23/05/2023 às 16h04min

Phibro destaca saúde e bem-estar como pilares para alavancar lucratividade de produtores, na Aquishow 2023

O evento acontece de 23 a 25 de maio, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, em São José do Rio Preto

SALA DA NOTÍCIA Fernanda de Souza Martins
A Phibro Saúde Animal, empresa global que atua no setor de saúde e nutrição animal, estará presente na 11ª edição da Aquishow, com soluções para garantir a saúde e o bem-estar de peixes e camarões e auxiliar na ampliação da eficiência dos planteis, bem como na lucratividade dos produtores. O evento acontece de 23 a 25 de maio, no Centro Avançado de Pesquisa e Desenvolvimento do Pescado Continental, do Instituto de Pesca, que fica na Avenida Aberlado Menezes, em São José do Rio Preto (SP).
“A aquicultura, em especial a produção de peixes, tem crescido a cada ano. Em 2022, por exemplo, o Brasil produziu 860 mil toneladas de pescado – sendo a tilápia responsável por 64% desse volume. Estaremos no evento para alavancar nosso relacionamento com o setor, por meio de soluçõescustomizadas baseadas em ciência, tecnologia e sustentabilidade”, diz, Bruna Boaro Martins, gerente de produtos e serviços técnicos da Phibro na América do Sul, que cita dados da Associação Brasileira da Piscicultura (PeixeBR).
De acordo com a zootecnista, a empresa de origem norte-americana levará para a Aquishow sua linha de produtos que oferece suporte nutricional específico para esse segmento e que auxilia os produtores a obterem desempenho aprimorado dos animais, o que, consequentemente, possibilita entrega de produtos acabados com maior qualidade para o mercado consumidor. Entre os destaques do portfólio estão PAQ-Gro e PAQ-Protex, amplamente reconhecidos no setor por sua eficiência e efetividade.
“PAQ-Gro é um produto de especialidade nutricional com ingredientes naturais, cuidadosamente selecionados que proporcionam imunomodulação e auxiliam a mitigar o impacto econômico do estresse na aquicultura. Portanto, o sistema imunológico apto realiza suas funções e proporciona aos animais capacidade de superar diferentes fatores de estresses durantes o período de produção, além de melhorar o desempenho zootécnico e a rentabilidade", explica Bruna, que é mestre e doutora em produção animal pela Universidade Estadual Paulista (Unesp).
Já PAQ-Protex é uma solução fitogênica fonte de saponinas e polifenóis extraídos da Quillaja saponaria e Yucca schidigera que proporcionam saúde integral para o plantel com melhora dos resultados de produção, redução do uso de antibióticos, bem-estar animal e sustentabilidade. PAQ-Protex é eficaz na promoção da integridade intestinal, com melhora na digestibilidade e absorção de nutrientes, além de reduzir os níveis de amônia da água e atuar no controle de patógenos, segundo complementa a especialista da Phibro, que estará presente no evento.
“Nossos produtos e o conhecimento técnico de uma equipe altamente especializada em aquicultura, durante a Aquishow, ajudarão nossos clientes e parceiros atender à crescente demanda mundial por proteína de alta qualidade”, finaliza Bruna. Na semana do evento, a empresa também realizará o Aquaexperts, um encontro técnico exclusivo com os principais tomadores de decisões do mercado.
Sobre a Phibro Saúde Animal  
A Phibro Saúde Animal é uma das mais importantes indústrias veterinárias e de nutrição animal do mundo. Criada em 1916, nos Estados Unidos, está presente no Brasil há 25 anos, oferecendo produtos para suínos, aves, bovinos de corte e de leite, peixes e camarões, além de oferecer soluções para a produção de fontes energéticas renováveis. A empresa é uma das pioneiras no agronegócio a divulgar relatório completo de ações sobre responsabilidade ambiental, social e de governança (ESG, na sigla em inglês), dando transparência à sua atuação nesse campo em nível global. Para mais informações, acesse: www.pahc.com/brasil.  

 
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.