27/02/2024 às 11h39min - Atualizada em 29/02/2024 às 00h01min

Leveza e delicadeza, as chaves para a cura

Como a microfisioterapia pode curar cicatrizes profundas com nada mais que um toque suave

Vero Lettera Comunicação
Percya Bacilla Nery
 
A Microfisioterapia, uma técnica de origem francesa, surgiu na década de 1980 pelas mãos de Daniel Grosjean e Patrice Benini. Essa técnica terapêutica, baseada em toques sutis ao longo do corpo, busca encontrar e tratar possíveis cicatrizes, sejam físicas ou emocionais, que se manifestam e podem estar relacionadas a diversos problemas.
 
A peculiaridade da Microfisioterapia está na sua resposta quase imediata, uma vez identificada a origem do problema, o corpo é estimulado a iniciar o processo de autocura. "Esse diálogo direto com a memória corporal promove a autocorreção, não só em adultos, mas também em bebês e crianças." Diz a fisioterapeuta especializada Pércya Bacilla Nery.
 
O tratamento não exige que o paciente fique despido, já que as roupas não interferem no procedimento. No entanto, roupas leves são sugeridas para maior comodidade durante as sessões.
 
Cada atendimento é individual, após o primeiro contato o corpo irá definir a necessidade de um retorno, o tempo e o número de consultas são definidas pelas características únicas do paciente, mas o número de atendimentos não deve ser maior que 3 por lesão.
 
A Microfisioterapia se apresenta como uma abordagem precisa e leve, ativando os recursos de cura que já temos em nós mesmos, oferecendo um novo olhar para a saúde e o bem-estar do indivíduo.
 
Dra Pércya Bacilla Nery
Fisioterapeuta
(41) 99181-9944
@percya.fisio
https://percyafisio.com.br
Rua Lamenha Lins, 266 , Cj. 56 – Centro
CEP 80250-020 – Curitiba – PR

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.