22/02/2024 às 19h51min - Atualizada em 23/02/2024 às 00h01min

PM ambiental apreende 81 aves em situação de maus tratos na Raposo Tavares

Autor foi multado em R$ 567 mil, e as aves foram libertadas logo em seguida pelos Policias

Governo do Estado de São Paulo
https://www.saopaulo.sp.gov.br/ultimas-noticias/pm-ambiental-apreende-81-aves-em-situacao-de-maus-tratos-na-raposo-tavares/

Policiais militares ambientais apreenderam 81 aves de diversas espécies nativas sendo transportadas irregularmente na Rodovia Raposo Tavares, na região de Itapetininga, interior de São Paulo.

Os PMs receberam uma denúncia de que os animais silvestres eram transportados em um carro pela rodovia. Durante o patrulhamento, os policiais abordaram o motorista, de 81 anos.

Em vistoria, encontraram no porta-malas, sob o tampão do estepe, 81 aves silvestres de diversas espécies, como trinca-ferro, pintassilgo, azulão, bigodinho, entre outras. As aves eram compradas e seriam usadas para revenda.

Os pássaros foram apreendidos e entregues para serem reintegrados à natureza. O homem que realizava o transporte foi indiciado por transportar aves nativas e maus tratos. Ele foi multado em R$ 567 mil e responderá em liberdade.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post PM ambiental apreende 81 aves em situação de maus tratos na Raposo Tavares apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.



Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.