20/02/2024 às 11h20min - Atualizada em 22/02/2024 às 00h01min

Brasileira Neo fatura mais de R$ 600 milhões com foco em tecnologias prioritárias para CX

Marca digital da empresa cresceu 30%, representando 15% da receita total da empresa, e continua sendo prioritária para 2024.

Elaine Cecilia Nishiwaki
Divulgação

A Neo, especialista na criação de soluções digitais para o mercado de customer experience, fechou 2023 com receita de mais de R$ 600 milhões e crescimento de 30% da sua unidade de negócios focada em digital, que passou a responder por 15% do faturamento da companhia. Para este ano, a empresa continuará focada em IA e soluções digitais para a gestão de documentos e processos,  bem como em consultoria.

“2023 foi um ano muito estratégico para a Neo, no qual demos um passo importante rumo à Inteligência Artificial com o lançamento da plataforma NIAh. Nos últimos anos temos nos empenhado na jornada digital dos nossos clientes e, com isso, pretendemos crescer 30% por ano nos próximos 4 anos”, afirma Luiz Iannini, CEO da Neo. 

Segundo o executivo, as empresas têm cada vez mais investido  na criação de soluções digitais para o mercado de customer experience  como vantagem competitiva, entendendo que a experiência está diretamente ligada à satisfação dos clientes - sejam internos ou externos. E o avanço em soluções digitais e na adoção da IA Generativa devem ditar o avanço da Neo no mercado nos próximos anos. “No ano passado, nossas equipes atenderam mais de 10 milhões de chamadas e interações por mês - e estamos trabalhando para otimizar cada vez mais  estes atendimentos, para elevar o nível de excelência do serviço prestado”, comenta Iannini.

IA no centro da estratégia

Em agosto do ano passado, a Neo lançou a NIAh, que combina duas inteligências artificiais – uma proprietária, e outra generativa – específica para o mercado de atendimento e experiência do cliente. Com alta capacidade de aprendizado e adaptabilidade, a plataforma já apresentou resultados expressivos: já aumentou em até 18% o FCR (First Call Resolution), que é a solução de um chamado no primeiro contato; reduziu cerca de 21% do  tempo médio de atendimento; e o tempo de busca por informações pelo atendente diminuiu pela metade.

Jornada digital eficiente

As soluções digitais também apresentaram bom desempenho em 2023 - até o momento, foram mais de 45 milhões de processos analisados pelo GetDoc, plataforma de automação de gestão de processos, mais de 6,5 milhões de atendimentos anuais feitos pelo S3nd e mais de 2,5 milhões de contratos formalizados pelo iGree.


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