15/02/2024 às 14h29min - Atualizada em 19/02/2024 às 00h01min

Botafogo de Ribeirão Preto (SP) é o novo time patrocinado pela UniCesumar

Parceria se dá pelo Projeto Educa Esporte que concede patrocínio e crédito estudantil para jogadores, comissão técnica e colaboradores do clube

Assessoria de Imprensa UniCesumar
Divulgação UniCesumar


Sempre atenta a novas possibilidades de parcerias, a UniCesumar acaba de firmar patrocínio com o Botafogo Futebol Clube durante toda a temporada de 2024. O time da cidade de Ribeirão Preto (interior de São Paulo) é muito conhecido por sua trajetória e teve o famoso jogador Sócrates em seu elenco, que acumulou 271 jogos pelo clube. Fundado em 1918, o clube surgiu com a junção dos três clubes (União Paulistano, Tiberense e Ideal Futebol Clube) que representavam o Vila Tibério, bairro da cidade. Desde então, o Pantera segue alegrando os torcedores e colocando o interior de São Paulo em evidência no futebol brasileiro.

Segundo o diretor de relações institucionais da UniCesumar, José Henrique Saviani, a parceria já estará ativa para a participação na série A do Campeonato Paulista, no qual o time já estreou sua participação, além da série B do Campeonato Brasileiro. O patrocínio foi realizado por meio do Educa Esporte, projeto da Instituição que firma parcerias entre a instituição e clubes de várias modalidades espalhadas pelo país com patrocínio. “Acreditamos que o Botafogo esteja em uma fase de ascensão e queremos estar juntos nessa caminhada”, diz ele, sobre as boas perspectivas de retorno à série A do Brasileirão.

 

Exposição da marca

O logo da UniCesumar estará estampado no calção do uniforme de partidas e treinos dos jogadores, bem como da comissão técnica, dando ainda mais visibilidade à marca. Também haverá ações de contrapartida com exposição em backdrop, placas em dia de jogos, no centro de treinamento,  no site oficial do clube e ações nas redes sociais. “A escolha pelo time se deu pela importância do clube para toda a região do interior de São Paulo. Somente ao redor da cidade, possuímos mais de 25 polos que farão ações com os jogadores e sócio-torcedores, como descontos de até 75% nos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e profissionalizantes”.

Outras ações também irão ocorrer ao longo do ano, como sessões de autógrafos com jogadores e campanhas na porta dos estádios. Por meio do projeto Educa Esporte, jogadores de base, comissão técnica e colaboradores do clube terão acesso ao Ensino Superior de qualidade para desenvolver suas carreiras profissionais por meio da jornada acadêmica.

 

História do Botafogo

O primeiro título conquistado pelo clube foi o de Campeão do Interior da 1ª Região, em 1928, o que credenciou o Botafogo Futebol Clube à disputa da Taça Competência. Em 1956 e 1957 vieram as conquistas que confirmaram o estabelecimento do time como uma potência de sua região: foi campeão do Centenário de Ribeirão Preto, da Taça dos Invictos do Interior e do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Atualmente, possui um estádio multiuso, considerado um dos maiores e melhores do país.
 

Sobre Projeto Educa Esporte

O projeto Educa Esporte foi criado em 2020 pela EAD UniCesumar, com o objetivo de incentivar times e atletas brasileiros com investimentos em diferentes modalidades, fortalecendo a união entre Esporte e Educação. Desde o início do projeto, mais de mil atletas, ex-atletas, comissões técnicas e dirigentes já receberam bolsas de estudo. Atualmente, o Educa Esporte patrocina e apoia grandes entidades esportivas como a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Confederação Brasileira de Tênis (CBT), S. C. Corinthians Paulista, Remo e Paysandu, entre outras modalidades e clubes importantes do esporte nacional.

O investimento da marca vai desde apoio financeiro até crédito estudantil, sendo que esse incentivo vale para cursos de graduação e pós-graduação EAD em polos de todo o Brasil. O Educa Esporte também tem como objetivo o desenvolvimento de valores sociais, éticos e morais no fomento da prática esportiva, bem como o aumento da capacidade intelectual e um maior senso de criticidade.
 

Sobre a UniCesumar

Há mais de 30 anos no mercado educacional, e desde 2022 como uma das marcas integradas no grupo Vitru Educação, a UniCesumar possui mais de 600 mil alunos ativos, tanto na modalidade presencial quanto EAD. Atualmente, possui mais de 1,2 mil polos espalhados por todas as regiões do país, além de três polos internacionais, localizados em Dubai (Emirados Árabes), Genebra (Suíça) e Joso (Japão). No ensino presencial, um dos grandes destaques é o curso de Medicina, ofertado no campus de Maringá (PR) e em Corumbá (MS). Além disso, conta com outros quatro campi nas cidades de Curitiba, Londrina, Ponta Grossa e Campo Grande (MS). A instituição está entre os dez maiores grupos educacionais privados do país. Em seu portfólio estão mais de 130 cursos de graduação e 130 de pós-graduação, 71 cursos técnicos e 16 cursos profissionalizantes.

 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.