09/02/2024 às 09h18min - Atualizada em 16/02/2024 às 00h01min

ABDA renova Certificação junto ao Ministério do Esporte

Documento é principal condição para receber recursos públicos a serem investidos na formação de atletas

Sheila Teixeira Junqueira
https://abdabauru.com.br/certificacao-ministerio-2024
Divulgação ABDA

A Associação Bauruense de Desportes Aquáticos (ABDA) acaba de renovar com validade de um ano sua Certificação de Registro Cadastral perante o Ministério do Esporte em razão do atendimento, na íntegra, dos requisitos dispostos na Portaria ME nº 115 de 3 de abril de 2018.

Esta Portaria Ministerial regulamenta o procedimento de verificação, pelo Ministério do Esporte, do cumprimento das exigências previstas nos artigos 18 e 18-A da Lei nº 9.615/98 (Lei Pelé) pelas entidades integrantes do Sistema Nacional do Desporto (SND).

Portanto, a Certificação atesta que a ABDA cumpre todas as obrigações pela legislação desportiva vigente e está apta para firmar parceria, convênios e/ou termos de fomento com órgãos públicos e executar projetos e eventos esportivos com recursos federais, como emendas parlamentares.

O referido Certificado tem sua validade até 07/02/2025, onde será necessário renovar anualmente, desde que cumpra as exigências da legislação mencionada acima.

A certificação alcançada pela ABDA e anualmente renovada demonstra a seriedade, o compromisso e a dedicação com as quais a entidade conduz os seus rumos. Graças a essa certificação, a ABDA está apta a receber recursos via Lei de Incentivo Federal em qualquer um de seus projetos aprovados junto ao Ministério do Esporte. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].

Acesse a certificação em nosso site pelo link: /TRANSPARENCIA/

A ABDA conta com o auxílio de seus parceiros: Zopone Engenharia e Comércio LTDA., Z-Incorporações, Lei de Incentivo ao Esporte, Ministério do Esporte, Elo, Confiança Supermercados, Cart, Unimed Bauru, Semel e Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.