08/02/2024 às 17h14min - Atualizada em 09/02/2024 às 00h00min

RD-Raia Drogasil inaugura Centros de Distribuição na Região Norte

Novos CDs em Manaus e Benevides, no Pará, vão melhorar a logística com mais disponibilidade de produtos para o consumidor

RD - OvoCom
Divulgação
São Paulo, fevereiro de 2024 A RD-RaiaDrogasil, líder do varejo farmacêutico no país, aposta em uma estrutura logística descentralizada para abastecer as mais de 2900 farmácias em todo o Brasil. Com a inauguração dos novos Centros de Distribuição em Manaus e Benevides, a 30 quilômetros de Belém, a rede tem agora uma malha de 14 CDs distribuídos pelos estados de São Paulo, Minas Gerais, Paraná, Goiás, Rio de Janeiro, Bahia, Pernambuco, Rio Grande do Sul, Ceará, Mato Grosso, Amazonas e Pará.

Os investimentos em logística geram também novos empregos. No Centro de Distribuição inaugurado na cidade paraense de Benevides nesta quarta-feira, 07 de fevereiro, 160 pessoas foram contratadas para trabalhar em uma área de 11.220 metros quadrados. Inicialmente, o local abastecerá 55 farmácias no Pará e no Amapá.

Já no Centro de Distribuição de Manaus, inaugurado nesta quinta-feira, 08 de fevereiro, 53 novos postos de trabalho foram criados. Em um primeiro momento, o centro de 3.200 metros quadrados, localizado próximo ao aeroporto da capital amazonense, vai atender 21 farmácias no estado, com capacidade para ampliar esse número.

“Os novos Centros de Distribuição são um passo muito importante na nossa busca permanente por estar perto do cliente e levar bem-estar a todas as regiões do país. As farmácias do Amazonas, Pará e Amapá terão maior fluxo de recebimento de produtos. Com isso, vamos aumentar a qualidade do atendimento e prestar mais serviços de saúde à população”, explica Marcilio Pousada, CEO da RD-RaiaDrogasil.

Pousada participou das duas inaugurações e destacou que as farmácias passam agora a depender menos do transporte aéreo na Região Norte. “Quanto mais próximo das nossas farmácias estiverem os nossos centros de distribuição maior será oferta de produtos nos pontos de venda, com preços melhores e entregas mais rápidas.”

O CD do Pará segue um modelo já consolidado de distribuição. Já o de Manaus traz uma inovação. É menor e funciona como uma espécie de “pulmão de estoque”. “É um centro de distribuição linkado a outros centros da empresa, o que vai permitir que nossas farmácias sejam abastecidas todos os dias”, completa Marcilio Pousada.

Sobre a RD-RaiaDrogasil
A RD foi formada em 2011, a partir da fusão da Droga Raia e da Drogasil. Hoje, está presente em todos os Estados do país, com mais de 2,9 mil farmácias. Em 2022, o grupo teve faturamento de R$ 31 bilhões, Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações) de R$ 2,3 bilhões e atingiu market share de 15,1% no setor de varejo farmacêutico. O objetivo da companhia é se tornar um ecossistema de saúde. Por isso, continua ampliando sua capilaridade física e digital, disseminando um novo conceito de farmácia, com maior oferta de serviços de saúde em um modelo de negócio multicanal.
Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.