29/01/2024 às 23h55min - Atualizada em 31/01/2024 às 00h02min

Comece 2024 cuidando do seu bem-estar sem sair de casa: conheça dicas fáceis de como ter uma rotina com hábitos mais saudáveis e seus benefícios para o corpo e mente

Com o avanço da tecnologia, manter-se ativo, mesmo em casa, buscando o bem-estar diário, tornou-se um objetivo mais acessível para a população

Assessoria Allp Home / CDT
Créditos: Envato
 

Em um mundo cada vez mais preocupado com a saúde e o bem-estar, iniciar 2024 com uma rotina que promova hábitos saudáveis tornou-se uma prioridade para muitos. A conscientização sobre a importância da prática regular de exercícios e de hábitos saudáveis para a saúde física e mental tem impulsionado a procura por soluções práticas que se adequem à rotina cada vez mais agitada das pessoas.

“Para driblar a escassez de tempo e falta de movimento no dia a dia, programas de treinos e aplicativos, cada vez mais, foram adaptados e criados especificamente para a dinâmica dos lares brasileiros, proporcionando orientação e suporte personalizado. Essa abordagem oferece uma solução prática e conveniente na palma da mão”. Destaca Roberth Resende, profissional de educação física e fundador do aplicativo Allp Home.  

 Que tal começar hoje? Descubra agora dicas simples e adaptáveis a diversas rotinas, que prometem instaurar melhores hábitos e práticas para o corpo e mente:

Prática de exercícios e atividades físicas em casa

Um dos pontos cruciais para manter uma rotina saudável é a prática regular de exercícios físicos. No atual contexto, no qual a praticidade se torna essencial, opte por soluções que ofereçam uma experiência completa e personalizada para usuários de todos os níveis. Não se esqueça de estabelecer metas e objetivos periódicos para um melhor acompanhamento de resultados.

“Uma pesquisa conduzida pelo Serviço Social da Indústria (Sesi) concluiu que mais da metade da população raramente ou nunca praticam atividades físicas. Esse número alarmante traz à luz a questão da escassez de soluções que promovam a inclusão social por meio da saúde e fitness. O desenvolvimento do aplicativo Allp Home foi justamente desenhado para suprir essas necessidades de forma ampla e individualizada”, aponta Roberth.

Alimentação consciente

Pratique a alimentação consciente, dedicando tempo para saborear cada refeição. Evite comer em frente à TV ou ao computador, e concentre-se nos sabores e texturas dos alimentos, promovendo uma relação mais saudável com a comida.

Controle do tempo nas redes sociais

Em um cotidiano cada vez mais conectado, é fácil cair na armadilha da distração constante das redes sociais, especialmente ao passar mais tempo em casa. Estabeleça limites para o tempo dedicado a essas plataformas ao longo do dia. Evite o uso excessivo, principalmente antes de dormir, para preservar a qualidade e consistência do sono. 

Momentos de lazer

Reserve tempo para momentos de lazer, seja assistindo a um filme, lendo um livro ou praticando o hobby favorito. Manter um equilíbrio entre trabalho e lazer é crucial para o bem-estar. 

Hidratação adequada

O consumo regular de água é crucial para o bom funcionamento do corpo. Para ajudar no cumprimento das metas diárias, experimente se hidratar antes ou depois de atividades fixas em sua rotina, isso ajuda na memorização e criação do hábito. 

Cuidado com a autoestima 

Engana-se quem pensa que a boa autoestima não está intimamente ligada com o bem-estar. O autocuidado e a imagem que a pessoa tem de si mesma estão diretamente relacionados com a segurança nas relações pessoais, profissionais e em diversos aspectos da vida. Por isso, como aponta Roberth Resende, é tão importante investir tempo para cuidar de si mesmo. “Cada pessoa tem o seu objetivo específico para se sentir melhor, seja o emagrecimento, ganho de massa muscular, resistência física ou até mesmo ter a tão sonhada ‘barriga tanquinho’, o importante é se olhar no espelho e estar satisfeito. Quando desenvolvemos a Allp Home, pensamos em atender esses diferentes tipos de anseios, justamente porque entendemos que cada indivíduo é único”, explica o educador físico.  

Para contribuir com o acesso do público a uma rotina de hábitos mais saudáveis, o Cartão de TODOS, maior cartão de descontos do país, que atende, atualmente, mais de 16 milhões de pessoas e a Allp Home, plataforma de bem-estar e treinos em casa, acabam de lançar uma promoção que disponibiliza aos novos filiados do cartão seis meses de acesso ao aplicativo da Allp Home, além de oferecer a primeira mensalidade do cartão gratuita. “O propósito do Cartão de TODOS é melhorar a qualidade de vida da população, facilitando o acesso à saúde, educação e lazer, assim, com essa promoção damos mais um passo para oferecer um cuidado integral com o bem-estar físico e mental do público”, afirma Jean Kashi, Head de Branding Marketing do Cartão de TODOS. 

Os interessados na promoção, válida entre 29 a 31 de janeiro, podem fazer o processo de cadastro pelo site https://cartaodetodos.com.br/, pelo telefone 0800 729-2072, pelo app do Cartão ou, ainda, presencialmente, em uma das unidades do Cartão distribuídas pelo território nacional.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.