25/01/2024 às 12h08min - Atualizada em 28/01/2024 às 00h02min

Talento basta? 5 coisas que um jogador de futebol precisa ter para alcançar sucesso no esporte

A habilidade física em campo é importante, mas são precisos outros aspectos para ter sucesso no futebol, destaca Emerson Zulu, empresário do futebol e CEO da Strategic Sports

Fabiano de Abreu
© Pixabay

Se tornar um jogador profissional de sucesso é o sonho de muitos garotos que começaram de baixo no esporte e começaram a se profissionalizar, mas para isso é preciso muito mais que apenas talento em campo, como reforça o empresário do futebol e CEO da Strategic Sports, Emerson Zulu.

O talento é um ingrediente importante para um jogador de futebol, ele ajuda a acelerar seu desenvolvimento e trazer melhores resultados, mas é preciso mais fatores para se tornar um jogador de sucesso, por isso, é importante contar com um suporte profissional”.

4 fatores importantes para se tornar um jogador de sucesso

01 - Mentalidade:

Uma boa mentalidade ajuda em várias outras situações, como no trabalho em equipe, controle emocional, disciplina, entre outros, que ajudam a direcionar o talento”, explica Emerson Zulu.

02 - Condicionamento físico:

De nada adianta uma técnica impecável se você não tem aptidão física suficiente para aplicá-la, por isso, ter um bom condicionamento físico é fundamental e para isso são necessários cuidados com a alimentação, sono, suplementação, mente, etc”;

03 - Resiliência:

Para se tornar um jogador profissional é necessário passar por várias fases na carreira, várias posições em campo, vários times diferentes, técnicos diferentes, equipes diferentes, ou seja, é preciso ter um grande poder de adaptação, mantendo os bons resultados independentemente do contexto”, afirma;

04 - Habilidades técnicas:

As habilidades técnicas, como o domínio da bola e a precisão nos passes, são fundamentais para um jogador de futebol e devem ser desenvolvidas desde muito cedo. Elas garantem um desempenho eficaz, influenciando diretamente no resultado das partidas e na contribuição para o time”;

04 - Suporte profissional

Esse ponto ajuda a desenvolver todos os tópicos acima. Uma equipe multidisciplinar profissional fornece um suporte importante para o jogador, não só para o seu desempenho em campo, mas para detalhes fora dele, como negociações e apoio”, ressalta Emerson Zulu, que recentemente implantou na sua empresa, a Strategic Sports, testes genéticos, que ajudam a melhorar ainda mais o desempenho dos jogadores.

Sobre Emerson Zulu

Emerson Zulu é um empresário do futebol, que atua há cerca de 10 anos na área. Após anos de empreendedorismo em grandes multinacionais, ingressou no futebol e a experiência de outros setores agregada à sua visão estratégica tem lhe proporcionado uma ascensão no futebol internacional. Ele é agente licenciado da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), como também tem licença como agente na Espanha e na Inglaterra. Entre os empresariados de Zulu está o jogador Emerson Royal, jogou em grandes clubes como o Barcelona, seleção brasileira, atualmente está no clube Tottenham. Além dele, são empresariados jogadores do Santos, Corinthians, Atlético Paranaense, São Paulo e Roma. Atualmente, Emerson também tem network e parceria com grandes nomes do futebol europeu.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.