23/01/2024 às 17h12min - Atualizada em 25/01/2024 às 00h01min

Janeiro Branco: Destacando a importância da saúde mental e emocional

O psicólogo, Alexander Bez, fala sobre campanha de conscientização

da Redação
da Redação
Reprodução da internet

O Janeiro Branco, refere-se ao incentivo da campanha de "conservação da saúde mental", que proporciona auxílio aos indivíduos que sofrem de algum distúrbio mental. A campanha reforça a importância e necessidade de cuidar do nosso sistema psíquico.
 

O esclarecimento sobre saúde mental, a busca por tratamento e a conscientização dos sintomas são fundamentais para proporcionar qualidade de vida. Como salienta Alexander Bez, psicólogo especialista em relacionamentos pela Universidade de Miami (UM) e especialista em ansiedade e síndrome do pânico pela Universidade da Califórnia (UCLA): "Reconhecer a importância da saúde mental é o primeiro passo para uma vida plena e equilibrada".
 

Reduzir o estigma associado às psicopatologias é outra prioridade destacada por Bez, afirmando que no Janeiro Branco, a missão vai além: "Não é apenas sobre diminuir o estigma, mas também fornecer as ferramentas necessárias para uma busca eficaz por tratamento".
 

Facilitar o acesso a tratamentos adequados é uma terceira prioridade, visando melhorar a vida dos portadores de doenças mentais. Bez destaca: "O cuidado com a saúde mental não é apenas sobre sintomas, mas também sobre preservar o bem-estar geral, evitando que as manifestações psicológicas se transformem em desafios físicos".
 

Destacar que muitas condições podem ser tratadas e, assim, aliviar o sofrimento silencioso de quem evita buscar ajuda é a quarta consideração. Ao diminuir os impactos negativos causados pela falta de informação e tratamentos, o Janeiro Branco beneficia a sociedade como um todo.
 

Reconhecer limitações, receber suporte psicoterápico e entender que não há vergonha em condições mentais são alguns dos benefícios obtidos durante esse mês. O Janeiro Branco possibilita um cuidado mais atento com a saúde mental, elevando a autoestima e prevenindo que sintomas psicológicos se manifestem no corpo. Uma abordagem abrangente que visa preservar não apenas a mente, mas também a saúde física, contribuindo para o bem-estar geral da população.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.