11/01/2024 às 16h46min - Atualizada em 14/01/2024 às 00h00min

ADAMA e Brandtruck levam experiência tecnológica ao Cerrado para apoiar produtores no manejo de plantas daninhas

Ativação "Apresa na Estrada" percorrerá o Mato Grosso e as regiões do MAPITOBAPA e Goiás oferecendo novidades da marca para o público agro

Eliane Vitiello
Divulgação

Após sucesso total do “Araddo na Estrada”, que percorreu mais de 40 cidades em cinco estados brasileiros, a ADAMA apresenta mais uma ação diferenciada em parceria com a Brandtruck. Desta vez, a companhia levará aos Cerrados o caminhão "Apresa na Estrada", que irá percorrer o estado do Mato Grosso e as regiões do MAPITOBAPA e Goiás nos próximos 90 dias. O objetivo da ação é apoiar os agricultores quanto ao manejo integrado de plantas daninhas, além de demonstrar as novas tecnologias da companhia para o segmento de herbicidas.

Em parceria com a ADAMA, a Brandtruck idealizou um truck customizado que oferece uma experiência imersa e inovadora focada nos diferenciais de tecnologia de formulação do portfólio da marca. A ação teve início nesta semana, no Mato Grosso, e percorrerá sete municípios somente neste mês. Ao todo serão mais de 15 municípios atendidos até o fim de março, com a expectativa de impactar cerca de 4 mil agricultores.

O truck é retrátil, 100% automatizado e chega a 5,6 metros de altura quando aberto, com painel de LED Full HD. Apesar de ser um caminhão, quando parado, sua tecnologia permite que seu espaço seja de tamanho duplo e funcione como um “Transformers”, dando bastante visibilidade para a marca. A estrutura de atendimento “inusitada” possibilitará aos visitantes do espaço conhecerem pessoalmente os produtos da ADAMA por meio de conteúdo relevante e experiências exclusivas disponíveis no caminhão.

A iniciativa leva o nome Apresa®, herbicida pré-emergente, com formulação inovadora para entregar mais eficácia de controle das invasoras com seletividade para a cultura da soja. O produto tem amplo espectro de controle de folhas largas e gramíneas, reduzindo os prejuízos decorrentes da matocompetição da cultura com o capim-amargoso e capim-pé-de-galinha por exemplo.

O capim-amargoso (Digitaria insularis) e o capim-pé-de-galinha (Eleusine indica) estão entre as principais plantas daninhas na cultura da soja em território nacional. Estas plantas exigem um cuidado especial dos agricultores pois são consideradas de difícil controle e com grande capacidade de propagação nas áreas. Por consequência, o prejuízo econômico destas invasoras é grande e o manejo não pode permitir erros.

Estima-se que, em média, as plantas daninhas ocasionem perdas de 35% nos sistemas de produção. “O uso de herbicidas faz parte do manejo integrado de plantas daninhas e é considerado fator crítico de sucesso. Foi olhando para esta problemática que a ADAMA lançou recentemente três novos herbicidas: Apresa®, Araddo® e Cheval®. Nossa proposta é ajudar o agricultor a manter ‘a cultura no limpo’ para minimizar os impactos na produtividade”, alerta o gerente de Herbicidas da ADAMA Brasil, Vinícius Boleta.

 

Sobre a ADAMA - A ADAMA Ltd. é líder global em proteção de culturas, fornecendo soluções para agricultores em todo o mundo para combater plantas daninhas, insetos e doenças. A ADAMA possui um dos mais amplos e diversos portfólios de ingredientes ativos do mundo, bem como instalações de P&D de última geração, fabricação e formulação. Com uma cultura que capacita os colaboradores a escutar os agricultores, a ADAMA oferece uma vasta gama de produtos diferenciados de alta qualidade, fornecendo soluções que atendam às necessidades locais de agricultores e clientes em mais de 100 países em todo o mundo. Para mais informações, visite nosso site www.adama.com e nossos canais no Facebook, LinkedIn, Instagram e Youtube.

  

Sobre a Brandtruck - A Brandtruck é uma empresa da MB Produções especializada na criação, construção e locação de trucks inteligentes para experiências de grandes marcas, em formato full service (motoristas, manutenções e autorizações). Fundada há 30 anos e com uma equipe multidisciplinar e criativa, é responsável por importantes ações e eventos atendendo marcas como Accenture, Adama, Ambev, Ariel/P&G, Banco do Brasil, Burger King, 51/Cia. Muller, Cielo, Dante Robino/InBev, iFood, Itaú, Jovem Pan, Hot Wheels/Matel, Johnnie Walker/Diageo, Massa FM, Metropolitana FM, Mitsubishi Electric, Fraldas Turma da Mônica/Ontex, Pampers/P&G, Rádio Mix, Skol e Brahma/Ambev, Trident/Mondelez, TV Record, Unilever, Universidade Anhembi Morumbi entre outras, e agências de propaganda e promoção. Mais informações pelo www.brandtruck.com.br ou siga @BrandtruckOficial nas redes sociais.

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.