30/10/2023 às 17h32min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h02min

Etiene Medeiros participa do Summit da Liga Esportiva NESCAU®, nesta terça-feira

Terceira edição do evento será em formato híbrido e a nadadora pernambucana, fundadora do Instituto Etiene Medeiros (IEM), estará integrando o painel "Educação pelo esporte: projetos sociais". As inscrições, gratuitas, continuam abertas

Doro Jr.
Liga Esportiva NESCAU® / Divulgação

A nadadora pernambucana Etiene Medeiros será um dos destaques do Summit da Liga Esportiva NESCAU®. Em formato híbrido e gratuito, a terceira edição do evento está marcada para esta terça-feira (31), a partir das 18h30. Etiene participará juntamente com outros grandes nomes do esporte e paradesporto brasileiro, como Flávia Saraiva, Verônica Hipólito e Daiane do Santos.

O Summit é voltado para professores e profissionais da educação física, trazendo conteúdo técnico diferenciado para educação continuada. O evento integra a programação da maior competição estudantil multiesportiva nacional, a Liga Esportiva NESCAU®, que tem Etiene como embaixadora.

"Unir esporte e educação é a base do Instituto Etiene Medeiros para ajudar da transformação social das crianças e jovens. Por isso a sinergia total com NESCAU, tanto durante os eventos de competição da Liga Esportiva como do Summit. É um prazer e uma honra ser uma das embaixadoras da marca e participar desses eventos. Espero colaborar com um pouca da minha experiência como atleta e empreendedora social," afirma Etiene.

Fundadora do Instituto Etiene Medeiros (IEM), Etiene será uma das integrantes do terceiro bloco do evento, o painel "Educação pelo esporte: projetos sociais". O IEM combina educação, esporte e cultura como ferramentas de transformação social, com sede em Recife (PE). Além das aulas de natação e várias atividades esportivas, o Instituto enfatiza o desenvolvimento educacional, promovendo relacionamentos mais próximos entre pais, alunos e professores. Estarão ao lado de Etiene, Daiane dos Santos, primeira brasileira campeã mundial de Ginástica Artística, Wefferson Patrick, professor do Projeto Viver, e Tiago Aquino "Paçoca", professor, palestrante e diretor da plataforma Brincadeiras e Jogos. 

Os dois primeiros blocos contarão com os temas "Esportes adaptados e a realidade escolar – Como trabalhar esporte adaptado nas escolas" (participações de Edna Garcez e Eliane Miada, supervisora de reabilitação e presidente da AACD, respectivamente, e a paratleta Verônica Hipólito) e "A importância da alimentação saudável e atividade física" (com as nutricionistas Suzana Bunomá, Renata Politano, Gisele Pavin - Head de Nutrição da Nestlé -, e a ginasta Flavia Saraiva). Gean Sampaio, professor e influenciador, será o mediador das conversas.

O encontro, na forma presencial, será na sede da Nestlé, na capital paulista, e também terá exibição aos inscritos no site oficial da marca. As inscrições seguem abertas até esta terça-feira (31). Os professores e profissionais da educação física interessados em participar podem ser realizadas até a data do Summit por meio do link:  https://www.nescau.com.br/ligaesportivanescau/entrar?returnurl=%2Fliganescau%2Fsao-paulo%2Fsummit%2Finscreva-se  

Etiene Medeiros - Primeira brasileira a conquistar uma medalha de ouro em um Mundial de Natação, Etiene está entre as melhores do mundo nos 50 metros costas há seis anos. Antes do título em 2017, em Budapeste (HUN), foi quarta colocada no Mundial em Barcelona 2013 e bronze em Kazan 2015. Ela também é bicampeã do mundo em piscina curta (Doha/2014, quando bateu o recorde mundial, e Windsor/2016), além da vitória no revezamento medley misto em 2014. Em 2019, acrescentou mais uma medalha em Mundiais, a prata nos 50 m costas. Única brasileira bicampeã pan-americana de natação - ganhou ouro nos 100 m costas em Toronto, em 2015, e nos 50 m livre em Lima, em 2019 -, Etiene soma nove medalhas no Pan, sendo quatro no Canadá e cinco no Peru.

Sobre o IEM - O Instituto Etiene Medeiros (IEM) contribui para a formação de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade com aulas de natação, desenvolvimento de habilidades, cidadania, cultura e diversidade, além de acompanhamento psicossocial do grupo e encontros com nutricionista para orientações alimentares. Todas as atividades são realizadas no parque aquático do Centro Esportivo Santos Dumont, em Boa Viagem, Recife (PE), de terça a sexta-feira. Os alunos fazem parte da rede pública de ensino do Estado de Pernambuco e precisam participar de até 75% das atividades mensais do IEM para garantirem permanência no projeto.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.