30/10/2023 às 16h35min - Atualizada em 31/10/2023 às 00h02min

Afya oferece oportunidades de emprego exclusivas para Profissionais com Deficiência em Minas Gerais

As oportunidades são para as áreas de negócios e tecnologia, para atuar em formato híbrido na cidade de Belo Horizonte

Barbara Bitencourt
Divulgação

30 de outubro de 2023 - A Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, anuncia a abertura de vagas de emprego exclusivas para Profissionais com Deficiência (PCD) em Belo Horizonte, Minas Gerais. As oportunidades são para as áreas de negócios e tecnologia, para atuar como analista de sistemas, assistente administrativo, analista e assistente em finanças, todas em formato híbrido. 


 

“As vagas exclusivas auxiliam na inclusão de Pessoas com Deficiência (PcD) no mercado de trabalho, pois ajudam as empresas a identificarem e contratarem esses profissionais. A Afya reconhece e valoriza as diferenças entre as profissionais e oferece oportunidades de crescimento e acesso aos recursos da empresa. Sabemos que ainda há muito trabalho a ser feito para garantir que todos sejam tratados com igualdade e respeito, mas estamos no caminho certo e animados com a chegada de novos parceiros de trabalho”, afirma Michelle Wizenberg, Diretora de Desenvolvimento, Remuneração e Bem-estar da Afya


 

As pessoas interessadas podem se candidatar na plataforma Gupy. Os pré-requisitos variam de acordo com as vagas. Entre as etapas do processo seletivo, há conversas com recrutadores e líderes da área escolhida. Entre os benefícios oferecidos pela companhia estão vale-refeição ou vale-alimentação, flexibilidade nos horários de trabalho, participação nos Lucros (PLR), Gympass, assistência médica e odontológica, bem como plataformas de cursos, Tech Coins (Créditos via Cartão Flash que pode ser utilizado como o funcionário desejar), day off de aniversário, entre outros. 


 

A Afya incentiva que o espaço de trabalho seja plural e inclusivo, por isso, também conta com um time dedicado à pauta de diversidade, equidade e inclusão, com quatro grupos de afinidade focados nos seguintes pilares: Profissionais com Deficiência, Equidade de Gênero, Étnico-racial e LGBTQIAP+. Natália Andrade, Analista de Atração de Talentos da Afya e deficiente visual, conta como tem sido sua experiência: “A Afya mudou a minha vida. Eu fui mãe e fiquei 4 anos fora do mercado de trabalho até ter a oportunidade de fazer parte do time. Aqui eu me realizo podendo contratar outras profissionais, com ou sem deficiência, e tendo a chance de mudar suas vidas também”. 


 

Além das vagas exclusivas, há ainda todas as demais posições abertas na Afya que são extensivas a Profissionais com Deficiência (PCD) e reabilitadas do INSS. As oportunidades também estão disponíveis neste site.


 

SOBRE A AFYA 

A Afya, maior hub de educação e soluções digitais para médicos no Brasil, é líder no ensino de medicina no Brasil e atualmente possui 3.163 vagas autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC). O grupo conta com 32 Instituições de Ensino Superior, sendo 30 com curso de medicina, e 16 unidades de pós-graduação e educação continuada na área médica e de saúde, cobrindo todas as regiões do Brasil. 

Única empresa que se relaciona com o médico em todas as etapas da carreira, a Afya tem o propósito de transformar a saúde com quem tem a medicina como vocação, sendo pioneira na adoção de práticas digitais voltadas para a aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina. A empresa inova no mercado a partir de 2020 com a construção de um portfólio robusto e diversificado que facilita o dia a dia da prática clínica com soluções como o Afya Whitebook, Afya iClinic, Afya Papers, entre outras.

Atualmente, um em cada 3 médicos e estudantes de medicina do país utiliza pelo menos uma solução digital da Afya. São quase 300 mil usuários ativos impactando a vida de milhões de brasileiros ao ano por meio de atendimentos com suporte da tecnologia. Se cada um deles atender, em média, 5 pacientes por dia, 20 dias no mês, são 360 milhões de pacientes atendidos. 

Há 24 anos formando médicos em cidades de pequeno e médio porte pelo país​, o propósito da Afya é transformar a saúde em conjunto com quem tem a medicina como vocação​. Em 2022, foram realizados quase meio milhão de atendimentos gratuitos de medicina, saúde e outras áreas do conhecimento às comunidades de entorno dos campi​ com o apoio de 662 parcerias para cenários de prática (graduação e pós-graduação).

Em julho de 2019, a Afya foi a primeira empresa de educação médica do mundo a abrir capital na Nasdaq. A bolsa americana foi escolhida pelo alinhamento daquele mercado e das outras empresas lá listadas com o trinômio medicina & educação & saúde. Mais informações em Link e Link.


 

Atendimento à imprensa - In Press Porter Novelli

[email protected]

Tel: +55 11 3323-3785



 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.