27/10/2023 às 13h14min - Atualizada em 30/10/2023 às 00h00min

Conversas que cuidam: dr.consulta e Marisa unem forças em evento sobre câncer de mama no Outubro Rosa

Encontro gratuito teve participação de médica especialista e formadores de opinião para trocar informações e esclarecer principais dúvidas sobre o tema

Cristiane Lima Molina
Divulgação
São Paulo, 24/10/2023 - No último sábado (21), a Marisa e o dr.consulta uniram esforços para promover um encontro sobre prevenção e tratamento do câncer de mama, em um evento realizado no Shopping Boulevard Tatuapé, na zona leste da capital paulista.

A roda de conversa, que contou com a participação da médica ginecologista Dra. Paula Morgenszter, do dr.consulta, atraiu mulheres e homens interessados em compartilhar experiências, esclarecer dúvidas e fortalecer a conscientização sobre a importância da prevenção do câncer de mama.

O evento propiciou momentos de troca, onde o público e a médica especialista puderam discutir aspectos cruciais relacionados ao diagnóstico, tratamento e apoio durante o enfrentamento dessa doença. A Dra. Paula Morgensztern destacou a relevância do suporte da rede de apoio desde o momento do diagnóstico, ressaltando que compartilhar informações e experiências é essencial para ajudar as mulheres a enfrentarem o tratamento com mais segurança e apoio emocional.

A médica também enfatizou a necessidade de inclusão na conscientização sobre o câncer de mama: "É crucial entendermos que o câncer de mama não faz distinção de gênero. Embora menos comum, homens também podem ser afetados por essa condição. É imperativo quebrar estigmas e incluir todos na conversa sobre prevenção e cuidado. A informação é uma ferramenta poderosa e ao reconhecermos que a doença não escolhe sexo, fortalecemos a nossa capacidade coletiva de enfrentá-la com empatia e compreensão."

Um dos momentos mais emocionantes da roda de conversa foi quando a influenciadora Amanda Paz (@familiapaz_) compartilhou a sua história. A jovem, que teve o diagnóstico aos 28 anos, enfatizou a importância de ter a família presente no momento mais difícil da vida: “Ter a família por perto no momento mais difícil da vida é como ter um alicerce sólido. Durante o processo de quimio e radio, o apoio do meu marido foi fundamental. Sua presença e compreensão transformaram o desafio em uma jornada compartilhada, tornando o caminho mais leve e cheio de esperança. Agradeço essa oportunidade de proporcionar um espaço para compartilhar essas experiências e reforçar a importância do suporte familiar na jornada contra o câncer de mama."

Ao encerrar a roda de conversa, todos os participantes receberam uma ecobag com brindes dos parceiros e uma cartilha especialmente produzida para o Outubro Rosa trazendo informações relevantes, dicas de autocuidado, reforçando os assuntos debatidos.

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.