25/10/2023 às 10h38min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h01min

Oito em cada dez cargos do segmento de Recursos Humanos apresentaram aumento salarial acima da inflação, aponta pesquisa 

Coordenador de Comunicação Interna e Coordenador de Remuneração e Benefícios estão entre as maiores altas salariais no Estudo de Remuneração Michael Page 2024 

Vinicius Pereira Santos
Reprodução: Michael Page

Desenho de cachorro com a língua de fora    Descrição gerada automaticamente

Desenho de cachorro com a língua de fora Descrição gerada automaticamente

 

 

Oito em cada dez cargos do segmento de Recursos Humanos apresentaram aumento salarial acima da inflação, aponta pesquisa 

  

Coordenador de Comunicação Interna e Coordenador de Remuneração e Benefícios estão entre as maiores altas salariais no Estudo de Remuneração Michael Page 2024 

 

Oito em cada dez cargos do segmento de Recursos Humanos apresentaram aumento acima da inflação, aponta pesquisa recente realizada pela Michael Page, uma das maiores consultorias especializadas em recrutamento de média e alta gerência, parte do PageGroup. O levantamento revela ganho real salarial em 85% dos cargos avaliados nesse setor, enquanto 15% dos cargos avaliados não apresentaram mudança de um ano para o outro. Dos 27 cargos analisados, destacam-se os aumentos para coordenador de Comunicação Interna (45%) e coordenador de Remuneração e Benefícios (39%). 

  

“Nota-se uma mudança de foco de posições de Talent Acquision e DHO para profissionais de RH mais analíticos, como posições de remuneração e benefícios. Gerentes de Remuneração e Especialistas de Remuneração estão em destaque, com empresas buscando aprimorar estruturas salariais, reportes de indicadores, harmonização de cargos e salários, além de parcerias de benefícios. Gerentes de projetos de RH também estão em alta, em especial para a implementação de projetos globais em escala regional, além de gerentes generalistas de RH para atuar em empresas familiares. Do lado da empresa, notamos que a retomada de novas contratações se dá diante da tendência de melhora do cenário econômico. Do lado do candidato, independentemente do subsistema de Recursos Humanos, é cada vez mais exigida a experiência em empresas que passaram por algum tipo de transformação na área de RH”, explica Genis Fidelis, gerente executivo da Michael Page.  

 

Para elaborar o estudo, a Michael Page consultou no ano passado 10 mil profissionais e empresas de todo o Brasil para entender quais são suas reais impressões sobre o mercado atual. Os executivos consultados ocupam cargos que vão desde posições de suporte à gestão até diretoria. A empresa procurou entender como os profissionais enxergam sua carreira, a posição do empregador no seu desenvolvimento profissional e outros fatores que completam a remuneração. 
  

A partir dessa consulta, a companhia conseguiu traçar a remuneração mensal de 1453 cargos em 15 setores (Engenharia e Manufatura, Logística, Varejo, Vendas, Marketing e Digital, Agro, Tecnologia da Informação, Jurídico, Saúde e Ciências, Finanças, Seguros, Bancos e Serviços Financeiros, Recursos Humanos, Propriedade e Construção e Secretarial & Business Support). Os cargos foram listados em faixas salariais mensais que variam de acordo com a experiência do profissional (júnior, pleno, sênior ou coordenador) e porte da empresa (pequeno, médio ou grande).  

Sobre a Michael Page 

 

Parte do PageGroup, a Michael Page é um dos maiores players mundiais em recrutamento de especialistas e gestores em níveis de alta e média gerência. Conta com mais de 26 áreas de atuação, dentre elas apresenta soluções na área de tecnologia e recrutamento com foco na diversidade e inclusão.   

Com uma gama soluções para recursos humanos, o PageGroup é um grupo inglês listado na bolsa de valores de Londres e está presente em 37 países. Atualmente, seus mais de 9 mil colaboradores atuam em diferentes culturas e mercados, o que contribui para seu conhecimento em 3 esferas: global, regional e local. No Brasil desde 2000, os consultores espalhados pelo país em nossos cinco escritórios (São Paul, Campinas, Rio de Janeiro, Curitiba e Recife) já realocaram mais de 40 mil profissionais em todo o país. 
 

INFORMAÇÕES DE IMPRENSA  

Conteúdo Comunicação  
 

Ricardo Morato ([email protected])  

Tel (11) 98799-5868  
 

Carol Freitas ([email protected])  

Tel (11) 99196-3890 

 


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.