25/10/2023 às 18h58min - Atualizada em 26/10/2023 às 00h00min

Primeiro selo dedicado à Geek Music no Brasil assina com a Ingrooves

Baseado em São Paulo, a Arcadia Studio traz artistas com mais de 200 milhões de plays

Julia Ourique
OrBe Comunicação
Crédito/Montagem: Divulgação
 

Existe um lugar onde música e geeks se reúnem e esse lugar se chama Arcadia Studio, primeiro selo brasileiro dedicado à Geek Music e que hoje é um dos parceiros da Ingrooves na América Latina. Criado em 2016 por Artur Wilson, o selo musical traz entre os artistas grandes nomes, como Tuuh, Tutz, Lobus, Dazielle, Kai Urusai e Nordex, o último uma dupla que canta músicas de animes e conta com mais de 100 milhões de plays nos streamings musicais. A Ingrooves, por sua vez, traz entre os principais artistas asiáticos nomes como BTS, NewJeans, TXT, Twice e BTOB.

 

“Quando criei a Arcadia o objetivo principal era ser o maior selo musical Geek da América Latina. Desde então, tivemos a oportunidade de produzir artistas geek e até mesmo de k-pop no Brasil. Os artistas somando todos os streamings é possível chegar a mais de 200 milhões de plays”, comemora Artur Wilson, responsável pelo selo.

 

A Arcadia Studio traz um foco em sonoridades que combinam com o público geek, ou seja, fãs de tecnologia, games, jogos de tabuleiro, HQs, mangás, animes, livros, filmes e séries. A partir deste recorte na indústria da música, eles se destacaram no mercado, sendo convidados para assinar com a Ingrooves. Em 2023, os lançamentos foram o single “Here Comes The Night”, do Lobus; o disco “DOPPEL2”, do Tuuh; e os singles “Starlight”, “Tokyo Nights”, “Sometimes I’m Alone”, “Future Island” e “Samba Temperado”, da Dazielle.

 

“A Arcadia Studio fazendo parte da Ingrooves, significa que estamos consolidando nossa presença no mercado e aumentando nossa força de lançamentos, com apoio das profissionais de alta qualidade da Virgin Musical Group, parte da  Universal Music. Acreditamos que a Arcadia Studio poderá criar maiores conexões com artistas internacionais e facilitar a entrada desses artistas no mercado geek latino americano”, finaliza Artur.

 

Conheça os artistas da Arcadia Studio

 

Tuuh: Ganhador do prêmio Cubo de Ouro, na categoria de “Melhor Projeto Musical Geek”, Tuuh é cantor, compositor e multi-instrumentista, conhecido no circuito geek por suas participações em eventos como Anime Family e Anime Friends. Desde 2009 na estrada, já passou pelas bandas Sugoi, Velvet Moonlight e Miura Jam e hoje une o J-rock ao metal melódico em seu projeto solo. Com um álbum autoral lançado, seu lançamento mais recente é o disco, DOPPEL 2, com canções em português, japonês e inglês.

 

Tutz: É um projeto solo voltado para o pop, com mais groove, baixo e canções para dançar. Surgido em 2018, a chamada “persona” traz forte influência do K-Pop e conta com um EP autoral com quatro faixas, sendo uma delas o single “Eu Vejo O Mundo em Lofi”, uma colaboração com Linearwave, o maior artista de lofi no Brasil. Com visual mais oitentista e um óculos neon, a vibe é de quem acabou de sair do filme “De Volta Para o Futuro”. A sua versão para o hit da bossa nova, Onde Anda Você, já supera os 2 milhões de plays no Spotify.

 

Lobus: é um engenheiro da computação que ama fazer música em seu tempo livre. Autodidata, ele traz influência do hip-hop, do jazz, da mpb, da bossa nova, do rock, entre outros. O nome Lobus surge como uma homenagem ao seu cão, Lobinho, que o acompanhou por 18 anos. A sua versão Lo-Fi para a música “Ela Partiu” já supera o 1 milhão de plays no Spotify.

 

Dazielle: É a mascote e representante da Arcadia Studio, cantando J-Pop. Inspirada na cultura de idols japonesa, ela foi criada para ser a primeira VTuber brasileira. 

 

Kai Urusai: Uma das novas promessas do J-Rock na América Latina, com mais de 15 anos de estrada e debutando com “The Cage”, single em japonês inspirado em Siam Shade.

 

Nordex: O duo de músicos lança covers nas plataformas de streaming, e já alcançou mais de 100 milhões de plays no Spotify. O projeto lançou mais de 350 singles entre covers e autorais, com destaque para “Guardiã”, música autoral que virou tema do tokusatsu brasileiro, Guardiões do Poder.

 

Acompanhe a Arcadia Studio

 

Site oficial: https://arcadiastudio.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/arcadiastudio/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC7LDebyopoIIjxMyWsouwgg

Facebook: https://www.facebook.com/arcadiastudiobr/

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.