23/10/2023 às 17h44min - Atualizada em 24/10/2023 às 00h00min

Special utiliza realidade virtual para debater o futuro da autogestão na saúde, no 26º Congresso Internacional da Unidas

O evento organizado pela União Nacional das Instituições de Autogestão em Saúde (Unidas) foi realizado em Salvador (BA)

Texto Assessoria
Foto: Special

A Special, especializada em serviços de saúde com foco no atendimento domiciliar, apresentou sua linha de serviços (medicamentos, nutrição, infusões e estomia) e colocou os participantes do 26º Congresso Internacional Unidas em uma imersão no modelo de atendimento domiciliar por meio de uma experiência de realidade virtual". O evento foi realizado no Centro de Convenções de Salvador, em Salvador (BA).

 

"A ideia era demonstrar às operadoras de saúde presentes no evento como o paciente se sente durante o atendimento em domicílio. Enfatizamos o cuidado com as pessoas e o cumprimento de todos os protocolos de saúde", explica André Oliveira, gerente de marketing da companhia.

 

O projeto, chamado de "Casa", incluiu a exibição com óculos de realidade virtual, em um cenário que simula uma residência, para ampliar a imersão dos visitantes. Na atividade é possível presenciar a chegada do médico e analisar todos os passos que envolvem um atendimento em domicílio.

 

O fundador da Special, Dr. Thiago Aitken, também apresentou palestra sobre o "Futuro do cuidado: terapias de infusão domiciliar como alternativa para redução de custos". O debate contou com a participação do diretor da Geap Saúde, José Pacheco, e Cristiano Sayão, presidente da Postal Saúde. Durante a conversa, foram discutidas tendências da saúde no Brasil e os impactos do setor regulatório na inovação para o setor.

 

Sobre a Special

Com ampla rede de profissionais no país, a Special oferece uma variedade de soluções inovadoras em saúde, sendo pioneira na realização de tratamentos domiciliares, que incluem terapia nutricional enteral, avaliação e assistência especializada em estomias, curativos, fornecimento de medicamentos de alta complexidade, terapias infusionais e monitoramento clínico contínuo.


Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.