30/05/2023 às 15h02min - Atualizada em 31/05/2023 às 00h01min

ISA CTEEP renova parceria com Instituto Guga Kuerten

Viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, projeto beneficia 400 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade por meio de ações esportivas

SALA DA NOTÍCIA Mara Júlia Miranda dos Santos
São Paulo, maio de 2023 – Com a iniciativa Conexões para o Desenvolvimento, que tem o objetivo de capitalizar e ampliar recursos a projetos focados na educação inclusiva, a ISA CTEEP, líder no setor de transmissão de energia do País, anuncia a renovação da parceria com o Instituto Guga Kuerten (IGK) em prol do Programa de Esporte e Educação Campeões da Vida, responsável pelo atendimento de 400 crianças e adolescentes de 9 a 18 anos em cinco núcleos de Florianópolis (SC): Saco Grande, Itacorubi, Biguaçu, São José e Palhoça.

O investimento social privado, que vai viabilizar a realização do atendimento às crianças e aos adolescentes duas vezes por semana, no contraturno da escola, envolve a realização de eventos esportivo e literário, capacitações para profissionais, torneios de tênis e futebol, entre outras atividades, em trabalho interdisciplinar com as áreas de educação física, psicologia e serviço social.

Orientada pelos quatro pilares da educação – aprender a ser, conviver, conhecer e fazer –, a ação oferece oportunidades educacionais, sociais e esportivas para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social, além de atendimento especializado para pessoas com deficiência. A iniciativa, que ocorre por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, integra o compromisso da ISA CTEEP em gerar conexões para o desenvolvimento, com foco na inclusão social e formação dos educandos.

“Acreditamos firmemente no poder transformador do esporte e da educação, capazes de desenvolver habilidades, construir valores e proporcionar oportunidades para o crescimento pessoal. Renovar a nossa parceria com o IGK só reafirma que estamos no caminho certo para ampliar o nosso impacto e contribuir para a formação de jovens protagonistas”, ressalta Ana Carolina David, gerente de Comunicação, Sustentabilidade e Relações Institucionais da ISA CTEEP. 

De acordo com o Instituto Guga Kuerten, o programa envolve trabalho interdisciplinar com profissionais de serviço social e psicologia, além do acompanhamento dos familiares. Os educandos têm acesso a uma biblioteca com mais de 3 mil exemplares e participam de palestras e movimentos de conscientização que promovem a preservação do meio ambiente a fim de fomentar a cidadania.


Sobre a ISA CTEEP
Com uma equipe de mais de 1.400 colaboradores, a ISA CTEEP está presente em 17 Estados, operando uma complexa rede de transmissão por onde trafegam 30% de toda a energia elétrica transmitida no Brasil e 94% no Estado de São Paulo. Seu sistema elétrico é composto por mais de 29 mil km de circuitos (cerca de 28 mil em operação e 1,5 mil em construção), incluindo ativos próprios e controlados em conjunto, e 133 subestações próprias (126 em operação e sete em construção) com tensão de até 550 kV. Seu acionista controlador é a empresa colombiana ISA, que detém 35,82% do capital total.


Sobre o Instituto Guga Kuerten
O Instituto Guga Kuerten (IGK) é uma associação civil sem fins lucrativos que tem como objetivo garantir oportunidades de inclusão social para crianças, adolescentes e pessoas com deficiência. Lançado no dia 17 de agosto de 2000 e com sede em Florianópolis (SC), o IGK desenvolve iniciativas esportivas, educacionais e sociais para que esse público possa conquistar a cidadania.


Informações para a imprensa
ISA CTEEP - RPMA Comunicação
Kelly Queiroz – (11) 94216-3176
Sara Saar – (11) 97566-2433
[email protected]

Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Comentar

*Ao utilizar o sistema de comentários você está de acordo com a POLÍTICA DE PRIVACIDADE do site https://jornalamanhecer.com.br/.